quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prefeitura realiza 3ª aula do Programa Sertão Empreendedor

Foto e texto de Geovana Souza Nesta manhã de quinta-feira, 15, na no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia, a Secretaria de Educação de Ourolândia realiza a terceira aula do Programa Sertão Empreendedor (na versão rural), referentes ao módulo Agropecuária no Cenário Atual e Políticas Públicas, ministrada pelo professor e técnico agrícola André Ricardo e contribuições de José Macedo Filho - zootecnista.
A primeira aula foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores em 07/04, aberta à comunidade e a segunda, apresentou assuntos do módulo Noções Básicas de Geografia, desenvolvido pelas professoras Geovana Souza e Maria Aparecida Dourado, já em sala de aula.
A turma está composta por quarenta alunos e os primeiros módulos são também seletivos, os alunos estão sendo avaliados para se identificar aqueles que realmente possuem o perfil de empreendedores.
As atividades do programa são desenvolvidas todas terça e quintas, no auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia, no Centro de Desenvolvimento da Agropecuária – Unidade de Produção Vale do Salitre e nas fazendas locais e regionais.
O Programa Sertão Empreendedor tem como objetivo garantir o desenvolvimento das habilidades empreendedoras e da capacidade gerencial e empresarial dos jovens, preparando-os para o aproveitamento racional e sustentável dos recursos naturais e da infra-estrutura existentes no município.
A culminância do Programa Sertão Empreendedor se fará no mês de Outubro com a elaboração, implementação e supervisão do Projeto Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário