sexta-feira, 26 de março de 2010

Macumba e magia negra encontrado em cemitério do interior de Campo Formoso

De acordo com as informações da Rádio 98 FM de Campo Formosos, no cemitério do povoado de Brejo do Tamanduá, a aproximadamente 7 km da cidade de Campo Formoso, foi encontrado enterrado em um caixão, amarrado com corrente e travado com um cadeado, um porco com a cabeça decepada, um coração cravado com facas, sapo, velas e cachaça. A "mistura" pode ser procedente de magia negra, macumba.

2 comentários:

  1. Olá! bom dia, a palavra Macumba tem sua etimologia de origem africana e pra encurtar conversa, tem o mesmo significado que Candomblé, religião de matriz africana, onde s~~ao cultuados orixás associados a elementos da natureza (animais ou plantas).
    Portanto, gostaria de pedir que não usem a palavra macumba associada a MAGIA NEGRA pois não tem nada a ver. E se alguem se presta a escrever um blog deve no mínimo ter conhecimeto do q escreve. Obrigada

    Carladaniela_87@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Embora reconheça que não tivesse buscado de forma mais profunda conhecimentos sobre a etimologia da palavra "macumba", informo que algumas matérias deste blog são reproduzidas de outros canais de comunicação, a exemplo da matéria em questão.
    De qualquer forma agradecemos pela visita e pela preciosa informção.
    (Pra fazer justiça e melhor informar, seu comentário está publicado)
    A informação foi gerada na Rádio 98 FM de Campo Formoso.
    O redator.

    ResponderExcluir