terça-feira, 23 de março de 2010

Dona de casa morre eletrocutada em povoado de Coité

A população da comunidade de Vila Carneiro (Goiabeira), distante 7 km do centro de Coité, está abalada depois da tragédia na manhã desta segunda-feira (22), que tirou a vida da dona de casa Lidiane da Silva Gordiano, 29 anos, conhecida por Lidi.

(Calila Notícias) Ela estava em uma atividade comum de uma dona de casa, lavando roupa numa área da parte dos fundos de sua residência, situada a Praça São João, e no momento que foi "estender a roupa" em um fio de arame que estava preso ao cano de uma antena parabólica, foi surpreendida por um choque elétrico.
O incidente aconteceu as 09h30, e estava na casa além dela, suas duas filhas, uma de sete anos e outra de sete meses e um sobrinho. A garotinha mais velha viu o desespero da mãe e tentou segurar sua mão, por pouco não sofreu o choque, não conseguindo levantá-la, correu para a porta da casa para pedir ajuda e imediatamente surgiu uma vizinha e o sogro da vitima, conhecido por "João Afuia" que passaram a puxar sua língua com os dedos (essa pratica é muito usada quando as pessoas sofrem choque elétrico), a vizinha disse que ela estava inconsciente e providenciaram o socorro para o Hospital Regional, onde deu entrada 25 minutos depois.
A equipe médica liderada por Enéas Araújo, tentou reanimá-la por 20 minutos, mas não obteve êxito.
A comunidade de Vila Carneiro choveu bastante no domingo, e o arame usado numa área coberta talvez tivesse sido para facilitar a secagem da roupa, principalmente do bebê, mas o que mais deixou algumas pessoas curiosas foi que tão logo aconteceu o incidente, o disjuntor foi desligado, os fios que alimentavam o quintal da casa foram cortados e algumas pessoas que fora
m prestar ajudar acabaram sofrendo choque, só que de proporção bem menor, e até as 10h30, enquanto o CN esteve por lá, nenhum técnico havia aparecido para explicar como podia haver corrente elétrica se havia sido desligado.
O corpo de Lidiane permaneceu por boa parte da manhã no Hospital Regional e depois levado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Esta sendo velado na própria comunidade e o sepultamento deve ocorrer às 10h desta terça-feira.

Por: Raiane Lopes / fotos:Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário