quarta-feira, 24 de março de 2010

Beijuzeiras fazem protesto contra discurso de vereador em Quixabeira

De acordo com as informações do reporter Ailton Araújo, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Quixabeira ficou pequena na sessão desta terça-feira, 23. Dezenas de agricultoras do povoado de Baixa Grande, 17 km da sede, lotaram as dependências da Casa com faixas protestando contra o discurso proferido pelo vereador Aécio Almeida (PMDB), na sessão do dia 16 de março.
Na data o vereador levou junto um saco de beiju recheado (alimento tradicional da região), produzido no povoado de Baixa Grande, e afirmou que a iguaria estava estragada e sendo servida aos alunos das escolas do município, dizendo ainda que o beiju recheado não é merenda adequada para ser inserido no cardápio escolar.
De acordo com informações da Prefeitura, Quixabeira é uma das poucas cidades da região que já compra mais de 30% da merenda oriunda da agricultura familiar obedecendo à Lei Federal Nº 11.947.
Na opinião de alguns agricultores a atitude vem fortalecendo cada vez mais a agricultura do município, gerando renda para os grupos de produção e servindo merendas nutritivas e saudáveis para os alunos.
Eliene Andrade, representante do grupo de mulheres, presente na Câmara, comentou sobre a atitude do vereador: “Nós estamos muito decepcionadas com o discurso do vereador Aécio, pois atitudes como essas podem destruir os nossos sonhos” lamentou.
O coordenador da merenda do município, Gerson Gonçalves disse: “Incidentes podem acontecer tanto na merenda industrializada como na merenda oriunda da agricultura local, mas os alimentos produzidos pelos produtores de Quixabeira têm muita qualidade e aceitação dos alunos” concluiu.

3 comentários:

  1. Se tava realmente estragado elas não podem reclamar de nada. Mundo besta viu.

    ResponderExcluir
  2. carra eu sou do povoado, embora esteja pasando ums dias em sao paulo, beiju na merenda escolar pra mim e uma putaria!

    ResponderExcluir
  3. essa e boa em beju na merenda so podia ser ainda bem que sair das escolas dai!

    ResponderExcluir