quarta-feira, 24 de março de 2010

BAHIA:Deputado Sérgio Passos é reconduzido à presidência da CDHS

(Por João Batista Ferreira) Com ação parlamentar reconhecida, inclusive eleito pela ONG Transparência Brasil como um dos dez deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa, Sérgio Passos, PSDB, acaba de reconduzido à presidência da Comissão Direitos Humanos e Segurança Pública, uma das mais importantes da Casa.
Um dos temas já debatidos pela CDHS é a PEC-300, que estabelece remuneração igual dos policiais militares dos estados à do Distrito Federal, medida que se aplica também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.
Presidida por Sérgio Passos, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Publica já realizou outras audiências públicas, a exemplo de Santo Amaro da Purificação, em atendimento a convite da Câmara Municipal daquela cidade. Também foram aprovadas mais de uma dezena de proposições semelhantes, que deverão acontecer ao longo do ano em vários municípios baianos.
O deputado Sérgio Passos lembra que as audiências públicas têm sido espaços importantes para que sejam debatidos temas como cidadania, participação popular, prevenção e repressão ao crime, entre outros. “A audiência pública tem como principal objetivo, definir diretrizes e promover um debate de qualidade e construção de propostas para beneficiar toda a sociedade. E para isso acontecer é necessário que toda a população seja consultada”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário