quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TJ condena senador Cristovam Buarque por improbidade

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o senador Cristovam Buarque (PDT) por improbidade administrativa. De acordo com a denúncia, Buarque teria usado dinheiro público para produzir material publicitário com fins eleitorais em 1995, época em que era governador do DF. A assessoria do senador informou que ele vai recorrer da decisão em todas as instâncias possíveis e que a condenação é “desproporcional”.
Um secretário de Buarque também foi condenado por improbidade. Eles terão que devolver, com correção monetária, o valor gasto com a produção do CD "Brasília de Todos Nós - 1 ano de Governo Democrático e Popular do Distrito Federal", orçado em R$ 146 mil. Além disso, terão que pagar multa equivalente a cinco vezes o salário que recebiam na época.
Segundo a denúncia do Ministério Público do DF, o material publicitário, produzido sob o pretexto de divulgar informações sobre os programas desenvolvidos no primeiro ano de gestão do governo de Buarque, tinha como real finalidade promover a imagem do governador, que na época tentava a reeleição.
 As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário