quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve

Em campanha por reajuste salarial, os mais de mil funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), presentes na assembleia realizada na noite desta terça-feira, 13, em Salvador, decidiram parar as atividades por tempo indeterminado.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), Simone Soares Lopes, a categoria está há 44 dias em negociação com a Empresa.
Eles reivindicam piso de 3,5 salários mínimos, ou um aumento real de R$ 400, reposição das perdas salariais referente ao período de 1994 a 2010 (24,76%), cesta alimentação e refeição no valor de R$ 300, cada, e redução da jornada de trabalho de 8 para 6h para quem trabalha no atendimento.
Cerca de 5.270 funcionários em todo o Estado, perto de 3.000 em Salvador, entre carteiros, supervisores, atendentes, operadores de triagem, motoristas, motociclistas, além do pessoal administrativo, devem cruzar os braços. A última greve da categoria foi em 2009 e durou apenas dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário