segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bahia: Meningite mata três em Sauípe

Reportagem de Carlos Vianna Junior
Segundo confirmação feita ontem pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), três pessoas morreram vítimas de meningite tipo C e outras quatro foram hospitalizadas devido à doença, na Costa do Sauípe, esta semana.
O primeiro caso foi registrado pela Sesab no dia 4 de setembro e todas as vítimas eram funcionários do complexo hoteleiro, que conta com um total de 1.800 empregados. Os nomes dos hotéis onde eles trabalhavam, no entanto, não foram divulgados.
Não se sabe também se eles trabalhavam em apenas um dos cinco grandes hotéis, ou nas seis pousadas que formam o complexo, ou estavam locados em diferentes unidades, que pertencem a algumas das maiores redes hoteleiras do mundo. Sabe-se apenas que dois homens e uma mulher são as vítimas fatais.
A Sesab informou ainda que o último caso ocorreu na manhã de sábado e que nenhuma ocorrência foi registrada entre os hóspedes dos hotéis
“A equipe está aqui desde o primeiro caso, estamos realizando profilaxia, determinando o uso de medicamentos para todos aqueles que tiveram contato próximo com as vítimas”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Juarez Dias. Segundo ele, as vítimas moravam em diferentes municípios da região próxima ao complexo, como Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, Pojuca e Subaúma.
As quatro pessoas contaminadas estão internadas no Hospital Couto Maia, em Salvador. A Sesab não divulgou o estado de saúde das vítimas. Como medida complementar, segundo nota divulgada pela secretaria, a administração do Complexo Hoteleiro Sauípe está programando, para os próximos dias, a vacinação de todos os 1.800 funcionários e também um aumento no número de profissionais de saúde para suprir possíveis demandas de atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário