segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AÇÕES DA 24ª CIPM NO PERÍODO DE 09 A 11 DE SETEMBRO DE 2011

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

CPRN                         24ª CIPM
RELEASE Nº 014/09/2011

1.    Sexta-feira, 09 de setembro de 2011, por volta das 07h00, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no 5º Pelotão em Capim Grosso, durante rondas diárias, quando passavam pelo bairro São Luiz, avistaram um elemento a bordo de uma motocicleta Yamaha / Fazer, cor: preta, placa de identificação: JFZ-3451, licença de Brasília – DF, e ao abordá-lo o mesmo foi flagrado portando 01 (um) revólver Taurus, nº 98454, calibre .38, contendo 03 (três) cartuchos intactos. Ao qual foi dada voz de prisão em flagrante.
O elemento foi identificado como G. A. S., nascido em 09/08/1961.
O acusado foi apresentado na DEPOL de Capim Grosso, o qual foi autuado em flagrante pelo Delegado Titular.
2.    Sábado, 10 de setembro de 2011, por volta das 09h, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Umburanas foram informados que na localidade de Embocana, zona rural do município, uma pessoa fora ferida por disparo de arma de fogo. No local foi constatada a veracidade das informações.
In loco, a vítima foi identificada como J. D. S., 31 anos, o qual foi ferido por disparo de espingarda, tipo: bate-bucha.
O acusado que foi preso pela guarnição, foi identificado como A.V.S., 51 anos, bem como o armamento utilizado para o crime foi apreendido, 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, tipo: bate-bucha. A vítima foi socorrida e encontra-se internada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina e o acusado foi apresentado na DEPOL onde foi autuado em flagrante.
3.    Sábado, 10 de setembro de 2011, por volta das 09h, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Umburanas foram informados que na localidade de Lagoa do Angico, zona rural do município, havia uma pessoa com uma considerável quantidade de droga, similar à maconha. No local foi constatada a veracidade das informações.
In loco, os policiais militares conseguiram identificar e prender as pessoas de F.B.F., 34 anos e M.M.S., 72 anos, e com estes foram encontrados aproximadamente 09 kg (nove quilos) de substância entorpecente similar a maconha. Segundo relatos dos envolvidos, F.B.F. vendeu a droga apreendida para M.M.S, e que vendera outra vez a quantidade de 26 kg (vinte e seis quilos) de maconha para M.M.S e que este repassou a droga para outra pessoa que se negou a informar.
Os acusados, a droga apreendida, uma espingarda de fabricação caseira tipo: bate-bucha e a quantidade de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) foram apresentados na DEPOL local, onde os mesmos deverão ser autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
4.    Sábado, 10 de setembro de 2011, por volta das 19h30, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Várzea Nova foram informados que na Av. Presidente Médici, havia um homem que era fugitivo da cadeia. No local foi constatada a veracidade das informações.
In loco, os policiais militares identificaram a pessoa de G.S.S., 27 anos, natural de Barra – Ba. Após ser preso, o acusado confessou que é fugitivo da Delegacia da cidade de Barra do Mendes – Ba, e que teria fugido a cerca de três meses, quando serrou as grades da cela. O mesmo não portava documentos pessoais. O acusado ficou preso na DEPOL local, onde o Delegado Titular irá tomar as medidas cabíveis.
5.    Sábado, 10 de setembro de 2011, por volta das 20h30, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no 3º Pelotão em Saúde foram informados que havia um homem de posse da Motocicleta Honda / CG 125 Titan KS, cor: prata, placa de identificação JOJ-5255, que fora roubada na noite anterior, na garagem de do Sr. E.R.S., residente no povoado de Índios, pertencente ao município de Caém – Ba. Após rondas, o veículo foi localizado e o condutor preso.
O acusado foi identificado como J.J.S., 24 anos, residente no mesmo povoado da vítima. Após lhe ser dada voz de prisão, o elemento e a moto apreendida foram apresentados na DEPOL de Caém, onde deverá ser autuado em flagrante pelo Delegado Titular.
Informamos que diariamente a 24ª CIPM desenvolve operações de rotina de abordagens a pessoas e veículos, que visam coibir ações delituosas como porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas, bem como realiza cotidianamente diversas apreensões de veículos irregulares e/ou prisão de condutores por crimes de trânsito.

Quartel em Jacobina, 12 de setembro de 2011.
Assessoria de Comunicação Social da 24ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário