quarta-feira, 15 de junho de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: elks-E-mail: E13.silva@hotmail.com
jose carlos maligno e ñ benigno!kkkkkkkk
De: hugo-E-mail: www.hugo@hotmail.com
como que ficou o jogo fluminense do alazao e ourolandia....hugo
De: fernando oliveira-E-mail: fernandoSoliveirahotmail.com
parabéns pelo exelente trabalho que desevolve.
De: AURIONE RIOS/ASSENT. VILA NOVA-E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Carta de Petrolina - Mudanças Climáticas no bioma Caatinga‏: Nós, representantes de entidades e movimentos sociais que lutam por uma Convivência Sustentável com o Semiárido, tornamos públicas as reflexões e os compromissos assumidos no Seminário “Mudanças Climáticas no Bioma Caatinga”, promovido pelo Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, em parceria com a Articulação no Semiárido - ASA. Percebemos, com alegria, que a luta popular pela Convivência com o Semiárido, em contraponto ao modelo predador de “desenvolvimento”, mudou positivamente as condições de vida dos povos da Caatinga. Mesmo diante disso, constatamos que as mudanças climáticas colocam o bioma frente a novos desafios, que se manifestam, de modo especial, por: - aquecimento superior à média mundial, que é de 0,8°C, chegando já a 1,2°C de temperatura média no semiárido; - aumento de áreas em processo de desertificação; - picos de frio e calor; - desequilíbrio da pluviosidade; - ameaça à produção de alimentos e à reprodução da vida. As mudanças climáticas são provocadas pelo produtivismo e pelo consumismo promovidos pelo sistema capitalista globalizado, através do uso de fontes fósseis de energia. Essas mudanças em nível global são agravadas, na região, pelos monocultivos e uso intensivo de venenos pelo agronegócio, pelos grandes projetos do hidronegócio, pela mineração, pelo aumento do desmatamento para áreas de pastagem e produção de carvão em larga escala, aprofundando a injustiça sócio-ambiental. Diante disso, nos comprometemos a: - com outras organizações sociais, propor a convocação, por parte do governo, de um referendo nacional sobre o Código Florestal, denunciando os parlamentares que legislaram em causa própria durante a votação dessa matéria no dia 24 de maio; - buscar condições para viabilizar experiências-piloto de produção de energia solar descentralizada e sob controle das comunidades, como também outras experiências alternativas (energia eólica, biodigestores); - organizar seminários estaduais com o tema “Mudanças Climáticas no Bioma Caatinga”, tendo em vista um segundo seminário regional; - dinamizar os Planos de Ação Estadual e Nacional de combate à desertificação; - fortalecer o projeto de formação e mobilização de convivência sustentável com o semiárido, sobretudo através da agroecologia, da defesa do patrimônio genético da Caatinga, da educação contextualizada, da segurança hídrica e alimentar, da participação na Campanha contra os agrotóxicos e do combate à desertificação. Vida longa aos povos da caatinga! Petrolina/ Pernambuco, 27 de maio de 2011.
De: LEANDRO-E-mail: LEOCARA56@HORTMAIL.COM
JOSÉ CARLOS MEU CARO , ESTAR ACONTECENDO NA CIDADE DE MIG CLAMON, UM ABSURDO SO VISTO NOS TEMPOS DA DITADURA. MUDARAM DIRETORIA E O O ESTATUTO DA RADIO COMUNITARIA , CANABRAVA. E BOTARM UMA EMNDA , NO MINIMO IMORAL ; O LOCUTOR QUE FIZER COMENTARIOS QUE DESAGRADE OS MAFIOSOS DA CIDADE SERAO EXONERADO SUMARIAMENTE . ISTO É UM AFRONTO A DEMOCRACIA .ATITUDE PURAMENTE PERSEGUIDORA, PQ TEM UM PROGRMA DO LOCUTOR "MARIO" , QUE SE CHAMA: EPAÇO DO POVO. ONDE O PÔVO BOTA A BÔCA NO TROMBONME, PARA DENUCIAR OS ABSURDOS QUE ACONTECEM NESTA CIDADE CHEIA DE MARACUTÀIA . ISTO E INADIMISSIVIEL. DITADURA NAO. VÇS DA IMPRENSA VENHAM AQUI CONFERIR EM LOCO .
De: Raimundo Andrade-E-mail: mundinho10@hotmail.com
Parabens José Carlos por este veículo de comunicação,pois todos podem se espressar livremente,seus pensamentos sem ser amordaçado.È isso ai?.
De: adelino-E-mail: almeidaadelino@bol.com.br
Bom dia, gostaria de saber como ficou a situação política da cidade de Ourolândia, uma vez que não teve eleição no último domingo, dia 05.
De: Antonio Araújo de Souza - Email;
BOM DIA SENHORES

QUERO PARABENIZAR A LDO PELAS JUSTAS HOMENAGENS, EM ESPECIAL, AO SENHOR OSVALDO AZEVEDO QUE - AO LADO DE OUTRAS FIGURAS ILUSTRES - SOUBE DIGNIFICAR A COPA 13 DE JUNHO.
ABÇS
AARAUJO
De: maria das graças oliveira ferr-E-mail: gracinha_majuvi@hotmail.com
corino urgente é um jornal muito importante para toda comunidade.parabens.
De: tays-E-mail: taysourolandia@hotmail.com
que legal ze gostei muito da postagem, pena que adinael teve que voltar a pé,não tinha nem uma vaginha na carroça......
De: Henriue Cavalcante-E-mail: Henrique.ouro2011@hotmail.com
Em nome do Povoado de Tabua de Nova,venho pedir que o prefeito da localidade reforme a estrada que liga Tabua a Ourolândia, por está uma vergonha, se não fosse o ex:prefeito de Ourolândia Antonio Araujo, essa estrada não estava passando nem jumento que dera carros e motos, vamos lá prefeito "Tica" mostre a mudança prometida, e ver se toma vergonha na cara e mostre,o seu trabalho, também tem um buraco de frete a minha casa na chegada do povoado,que está cortando a estrada. Grato em nome do Povoado de Tabua.
De: JOAQUIM MELO-E-mail: JAKVIVO@HOTMAIL.COM
RAPAZ .. LI NODE MIGUEL CALMON: "JORNAL O VIRUS", UMA AMPLA MATERIA ONDE O TITULO DIZ: "MIGUEL CALMON, É UM CIDADE CORRUPTA" ESCRITA PELO PROFESSOR LEANDRO MICHEL..I ÉÉÉ? SER OU NAO SER, EIS A QUESTÃO"
De: E-mail: NETO DE SEULUNGA@HOTMAIL.COM
OLA ZE CARLOS, ESTIVE VRNDO NOS SITES DA REGIAO, A S FOTOS DOS JORANLISTAS, E RADIALISTAS S E FARTANDO , NO RANCHO CATRINESE, NUM REGA BOFEM PROMOVIDO PELOS DIRETORES D AYMNA GOLD, ISTO TA ME PAFRECENDO UM JEITO DE "AMACIAR" A IMPRENSA PARA NAO FLAR DOS DETRITOS TOXICOS QUE ESTAO POLUINDO A BARRAGENS E RIOS...OLHA A FRASE : "NAO DER OSSO A UM CÃO POLICIAL , POIS VÇ PODE SER ACUSADO DE SUBORNO"
De: Julia-E-mail: julia_medeiros@hotmail.com
Oi zé desculpa ocupar o espaco dos ourolandences eu moro em jacobina e outro dia vinha de viagem quando vi a baderna que os eleitores de ourolândia estavam fazendo no tombado com bandeiras do pt eu quero que saiba que pt significa partido dos trabalhadores e não dos patetas porque aqulo foi um ato de desespero bom zé era só o que tinha pra relatar obrigada por lerem essa mensagem e desculpe aqueles que magoei má a verdade tem que ser dita.
De: Laís-E-mail: aisinhar@hotmail.com
oi zé eu sabia que com esse resultado de que não haveria eleção no dia 5 de junho natinho do carro de som não ficaria em ourolândia más também se ficasse porquê cicero fez o que podia e o que não podia ajudo muito ele e ele recompensa ele da pior forma possivél esculhabando ele no carro de som e nos comisios a e eles lá do 13 vão ter que pagar 150 mil reais pelo comisso feito em ourolândia e não podia fazer chamando também o filho de yhonara de menino jesus o unico menino jesus foi é e sempre será aquele que morreu por nós na cruz só ele salva e é o nico digno de ser chamado de menino Jesus e é só isso que tenho a dizer porque se fosse tudo não caberia então até maiz zé e obriada pelo espasso no blog muito agradecia.
De: taironi-E-mail: taironi_silva_@hotmail.com
oi esi prefetu citai so preta para bebe caixasa e nau fasnadapelasidadi mada e sibebadu domi us sabadue domigo eli so preta para eiceucarudi maxu ivaibebe nalagoadu 33 ok eu tenu prova
De: Marlos Duarte-E-mail: gabinetedapalma@yahoo.com.br
A PALMA, O GABINETE E O CONGRESSO. Quem conhece o nordeste brasileiro, sabe que uma das fontes da economia desta região é a criação de bovinos, caprinos e ovinos em especial pela agricultura familiar. A base da alimentação do rebanho é a palma forrageira, cactácea extremamente viável para o clima do semiárido. Infelizmente há mais de dez anos uma praga conhecida como cochonilha do carmim vem matando a palma forrageira da variedade gigante que representava aproximadamente 90% da palma plantada nesta região. A praga da cochonilha do carmim trouxe um prejuízo incalculável a nossa agropecuária. Entretanto, em maio de 2009 foi instalado no agreste meridional de Pernambuco foco da bacia leiteira do Estado, o Gabinete da Palma, uma articulação de entidades governamentais e não governamentais tendo como objetivos o combate à praga da cochonilha do carmim e o desenvolvimento da Palma forrageira. Apesar do pouco tempo, com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, regional de Garanhuns, da Associação dos Criadores de Pernambuco – ACP, do SEBRAE, SANAR e SENAI, dos Bancos do Nordeste e do Brasil, da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco, da CHESF e do Governo do Estado através do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e da ADAGRO, o Gabinete da Palma construiu uma política que, hoje, norteia o desenvolvimento da Palma. O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, através de pesquisa identificou três variedades de Palma resistente à praga, o Governo do Estado liberou recursos e o Gabinete da Palma articulou os produtores e interessados na solução do problema que afetava economicamente o nordeste. Identificadas pelos pesquisadores do IPA as variedades, Palma Miúda ou Palma Doce, Palma IPA/Sertânia ou Mão de Moça e a Orelha de Elefante mexicana. Liberado os recursos e mobilizado o produtor no primeiro ano de ação foram distribuídos mil caminhões de folhas/raquetes da Palma Miúde, única das três variedades que tinha disponibilidade. A Palma Mão de Moça em menor quantidade é distribuída para formação de pequenos campos de multiplicação e a Orelha de Elefante além de distribuir a exemplo da anterior, foi viabilizada a cultura de tecido – a clonagem – na Biofabrica Miguel Arraes e o seu desenvolvimento em Sementeiras mantidas pelos municípios pernambucanos. Caetés, a terra do Presidente Lula, uma das quase cinquenta cidades que construiu uma Sementeira para dez mil mudas. Plantou em fevereiro, distribuiu cinco mil em abril e maio, tem quatro mil e oitocentas mudas para distribuição e estar recebendo outras cinco mil mudas para desenvolver e novamente distribuir entre os criadores do município e região. Temos, pois, uma política de combate à praga da cochonilha do carmim e para o desenvolvimento da Palma construída na participação popular que será ampliada com a realização do 2° Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro deste ano no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia na cidade serrana de Garanhuns no Estado de Pernambuco. Nossa esperança é contar com o apoio da rede social de comunicação para divulgar as ações do Gabinete da Palma e nosso Congresso Brasileiro. Não dispomos de recursos para divulgar na grande mídia, quase sempre o desenvolvimento da região nordeste não é noticia para as TVs e Jornais de circulação nacional. Para esses meios de comunicação noticias só o que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, o Sul e Sudeste. Noticia do Norte e Nordeste só quando acontece uma tragédia e quando envolve a agropecuária só é noticia, quando muito, se for o agronegócio. Marlos Duarte Zootecnista e Coordenador do Gabinete da Palma e de Comunicação do Congresso
De: AURIONE RIOS/ASSENT. VILA NOVA-E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Aumento da temperatura média do planeta pode afetar não só clima, mas a biodiversidade de uma região Pesquisas confirmam o aumento da temperatura média do Planeta. O aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas por causa do aumento da emissão dos gases de efeito estufa. O aumento da temperatura que já foi registrado em quase 1 grau Celsius (ºC), pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar profundamente a biodiversidade, provocando desastres ambientais. O mundo acompanha, pelos meios de comunicação, as catástrofes provocadas por desastres naturais e as alterações que estão ocorrendo, rapidamente, no clima global. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como têm ocorrido nos últimos anos. A comparação com o corpo humano pode dar uma idéia das consequências do aumento de temperatura para o clima global. Basta imaginar um aumento de 2ºC na temperatura corporal de uma pessoa. Essa elevação provoca várias alterações no funcionamento do organismo. Os batimentos cardíacos ficam mais lentos e a transpiração aumenta. Se houver elevação de 5ºC, a situação se torna grave, podendo até provocar convulsões. Ao se comparar o estado febril de uma pessoa com o aquecimento do planeta, acontece algo semelhante. Segundo cientistas, se a temperatura do planeta aumenta em 2ºC, as chuvas e secas já se alteram. Com uma elevação de 5ºC, o clima da Terra entraria em colapso, afetando fortemente a agricultura e a pecuária. Em boa parte das zonas tropicais, o aumento da temperatura em níveis mais altos inundaria cidades litorâneas e provocaria a formação de furacões de maneira mais frequente, em quase todos os oceanos, inclusive no Atlântico Sul. FONTE:Agência Brasil
De: netinho-E-mail: netinhocelta@hotmail.com
Por que o blog não mostra as manifestações em Ourolândia, pedidno a eleição? até emisoras de TV já mostraram, mas por que será que o blog da cidade não mostra?
De: cidadao vergonha-E-mail: cidadao@hotmail.com
boa tarde queridos leitores,sabe aque ponto chega um homen disisperado que invaden residencias dos cidadoes,para tirar satisfacao dos mesmos por soltar fogos mais quando ele levou sua esposa de resgurdo para cima de um palanque ele nao pensou que podia le prejudicar agora ta se fasendo de vitima ninguem tem pena de voce nao adinael pois voce mais do que ninguem sabe da politica suja de voces que se faser de santo e ta inelegivel,nao pode falar do outro e voce sabe porquer.e sua esposa tambem cade o dinheiro do peti,querem ser santo agora vao enbora pra salvador que e seu lugar numca deveriam ter saido de la.
De: Flávio de Umburaninhas-E-mail: fabio_12@net.com
"Zé Carlos Benigno, gostaria de ressaltar que, eleição em Ourolândia já não é mais decidida através do voto direto, livre e democrático, o cidadão ourolandense é deixado de lado; a "INJUSTIÇA" é quem decide"!!!
De: marinaldo-E-mail: byreisjunior@hotmail.com
um abraço sr.do bofim
De: Laís-E-mail: aisinhar@hotmail.com
kkkk eu sabia que o 13 ão ia se dá bem tanto que  noite adinael teve uma discursão com um polisial sei que pode ser porcausa do filho que provavelmente tenha se assustado co a explossão das bombas más bem que ele podia conversar sibilizadamente com o policial más foi aos berros isso é coisa que se faça? principalmente alguém que está tentando eleger a sua mulher  pq alguém que se coloca na frente de uma chapa eleitoral e ainda por cima gravida arriscando a sua vida e a vida do seu filho isso é falta de juiso porquê ela primeiro tinha que pensar na saude do filho dela pra depois penssar em uma campanha arriscada e duvidosa como essa porisso se tiver mesmo a eleição pensem duas vezes antes de dar seu voto pra uma pessoua dessas
De: marcos verdadeiro-E-mail: averdade12@hotmail
ANRÉ VÇ TÁ MUITO SIUMENTINHO,É PUXA SAQUINHO, GANHAVA SEM TRABALHAR E AGORA TÁ NA PÊA, OU SE FAZER DNA É SANGUE, SINTO MUITO CAMARADA MESMO QUE LHE MACHUQUE MUITO, O QUE ADINAEL FEZ É COISA DE GENTE QUE ATROPELA O QUE FOR PARA TER PODER ELE É UZURÃO PODE FICAR NERVOZINHO, MAIS A VERDADE TEM QUE SER DITA.12NELE E VÇ TAMBÉM
De: LOS CARAS-E-mail: LOSCARAS23@HOTMAIL.COM.BR
POVO DE OUROLANDIA, UM TEPUTADO CHAMADO PEDEGREE NÃO LEMBRO BEM O NOME, DISSE NA LAGOA DO 33 QUE SE NÃO TIRASSE ANTONIO ARAUJO DA PREFEITURA VESTIA SAIA. E AGORA, SE ANTONIO ARAUJO VOLTAR? ELE VAI VESTIR? TEMOS VARIOS MODELOS EM NOSSA CIDADE, SAIA DE BAIANA, SAIA DE MEXICANA, MINI SAIA, SAIA DE MENTIROSA, SAIA RODADA,SAIA JEANS, DE SEDA,SAIA DE INDIA, TEMOS TAMBÉM SAIA DE MULHERES QUE QUEREM SER PODEROSAS E SE MOSTRAR A TODOS DIZENDO QUE MANDA NAS COISAS; TEMOS MUITOS TIPOS DE SAIA, SE O HOMEM VOLTAR ELE VAI VESTILA, ELE TEM O DIREITO DE ESCOLHER A SAIA.
De: SORRIA ALEGRIA-E-mail: sr.rocha2@hotmail.com
A ESTRELA FUSCOU A ESTRELA VAI FUSCAR, COM aDINAEL E SUA UZURA A ESTRELA VAI FUSCAR,A ESTRELA FUSCOU A ESTRELA VAI FUSCAR, COM aDINAEL E SUA UZURA A ESTRELA VAI FUSCAR,ESSA TAMBÉM VAI PRA VOçE ADINAEL, EU NÃO QUERO NÃO POSSO NÃO A JUSTIÇA NÃO DEIXA NÃO QUERO NÃO POSSO NÃO,EU NÃO QUERO NÃO POSSO NÃO O TSE NÃO E O TRE NÃO NÃO É NÃO NÃO É NÃO. UZURÃO SE ACABOU RASTANDO A CARA NO CHÃO.NO CHÃO, NO CHÃO.
De: Breno-E-mail: brenosouza08@live.com
o povo de ourolandia que é guerra pq nimguem que q teva eleição 2011 aki na nossa cidade !!!
De: Ian Maia-E-mail: ian_rutzz@hotmail.com
Sobre a Prefeitura da cidade d Ourolandia... A anulação da votação da cidade é um absurdo!!! Enquanto a cidade já foi lezada nos cofres publicas...Nossso dinheiro corre ``NO BOLSO DO ACUSADO´´o povo sofre com esse descaso publico!!!Isso é um absurdo.
De: jonas-E-mail: jonas@hotmail.com
Posso lhe afirmar que o professor Cícero é um político ficha limpa e que tem projetos. Ao contrário de outros por ai, e ainda mais saiba que o individuo é produto do meio e o meio o qual ele convive em sua maioria é de cidadão de bem.observe ao seu redor e veja se não tem alguém que você gosta , porém não admite alguns dos seus atos. Não é por que um dos seus colegas faz algo errado que você por ser colega do mesmo vai aprender o ato cometido ou ter culpa. Que é isso amigo cidadão em pleno século XXI pensando dessa forma?
De: Andre-E-mail: andrejac@hotmail.com
O povo de Ourolandia sabe o que quer por isso que os corrúpitos estão tentando adiar a eleição para gastar um pouco mais. Tomem consciencia de que o pagamento desse advogado que tanto quer voltar para prefeitura esta saindo dos cofres públicos. Isso sim é uma safadeza. Enquanto os "chefes" usufruem do dinheiro público o povo sofre. A ganância  pelo poder é tão grande que estão usando o proprio professor Cícero para derrotá-lo e so ele não percebe. O maior absurdo ainda é tentar iludir o povo com boatos de que eles não queriam isso. Isso é conversa pra boi dormir Cícero, se isso fosse realmente verdade você pediria a anulação do processo e dava continuidade ao processo eleitoral. Vamos pras urnas!!! A eleição não aconteceu em 05 de Junho, mas ela vai acontecer e o povo de Ourolândia vai te dar a resposta. Vamos pras urnas!!!!!
De: CICERO-E-mail: LAYNE_2011@HOTMAIL.COM
OI NOS GANHAMOS FOI OU NA FOI

Nenhum comentário:

Postar um comentário