segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RUI MACEDO E SÉRGIO PASSOS NÃO SE ELEGERAM

A imprensa baiana confirmou ainda na noite deste domingo, 03, que os dois candidatos Rui Rei Matos Macedo (PMDB) e Sérgio Luiz Silva Passos (PSDB) não obtiveram sucesso nas urnas no pleito da mesma data.
Rui Matos Macedo
Alguns "analistas" já aproveitam o momento para comentar que o fato do nome de Rui Macedo ter constado na lista dos ficha suja", e também as manobras estratégicas de Leopoldo Passos, quando, segundo o site Corino Urgente, teria, por baixo dos panos e com uso de intermediários promovido à candidatura de Milton da Natureza (PV), que obteve 4.763 votos, atrapalhou diretamente a caminhada do peemedebista.
O amigo Rui somou 18.589 votos, de protesto e fidelidade, e precisaria de pelo menos uns 20 mil a mais para chegar à Assembleia Legislativa da Bahia pela terceira vez, já que Elmar Nascimento foi o último eleito da coligação com 38.376 votos. Jacobina e região perdem a oportunidade de ter um excelente representante na Assembléia Legislativa.
(E ainda há quem diga que Leopoldo, egocentricamente, não é o cara mais inteligente que eu conheço). Seguramente, minhas mágoas não tiram de mim o reconhecimento desse "honroso" título a ele.
Sérgio Luiz Passos
Já o deputado Sérgio Passos (PSDB) chegou a pegar na chave do gabinete, quando obteve 27.557 votos e precisaria de aproximadamente mais três mil, para abir a porta em Janeiro. Sérgio Passos também teve o nome na lista de "ficha suja" por ter suas contas rejeitadas pelo TCM, em 2004, quando foi prefeito de Caldeirão Grande. Esse, com um pouqinho mais de votos seria deputado mais uma vez. Faltou pouco.
O amigo Dr. Sérgio Passos, aparentemente, estrategicamente, era uma das simpatias do "inteligente neo renascentista" e por isso pode morar na "lista negra da zebra", afinal tudo que pudesse tirar votos de Rui Macedo constaria no livro particular de possíveis doações do príncipe. Pena que a Assembélia Legislativa da Bahia perdeu um excelente nome, (José Carlos Benigno).
Marcos Jacobina e Milton da Natureza
Já os candidatos a deputado estadual de Jacobina, Marcos Jacobina Santos (PSB), que obteve 5.536 votos, e Milton da Natureza (PV), com 4.763, em momento nenhum tiveram sequer o direito de sonhar com a vitória nas urnas, afinal os eleitores da Bahia praticamente não tomaram conhecimento de que ambos eram candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário