sábado, 9 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: PREFEITURA AMPLIA 18 MIL METROS DE REDE DE ÁGUA NA ZONA RURAL

Segundo as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia diversas comunidades da zona rural em quase todo município estão sendo contempladas com a ampliação da rede de abastecimento de água. São 18 mil metros de canos que levarão água aonde o precioso e indispensável líquido ainda não chega. As valas estão sendo cavadas através de mutirões dos moradores.
Na manhã deste sábado, 09, fomos até Baixa de Anastácio, uma das comunidades beneficiadas e encontramos com Eulina Pereira da Silva (Dona Dunga), 55 anos, mulher de pele sofrida, residente na fazenda Melancia que foi herdada do pai dela, onde vive com o esposo, dois filhos e uma neta. Dunga conta que mora no local desde que nasceu e para conseguir água se deslocava quatro km a pé, percurso de ida e volta, carregando carotes na cabeça.
“Depois conseguimos comprar uma carroça e um animal através do projeto da associação de moradores isso facilitou muito, mas não diminuiu nosso sofrimento por falta de água”, contou.
Ela cria cinco cabras, algumas galinhas, perus e um burro que serve como tração para a carroça.
Na lateral da casa existem três tanques, um deles aproveita a escassa água da chuva captada do telhado, outro, já danificado pelo ressecamento causado pelo calor do sol, serviria para acumular a água da enxurrada que corre pela estrada e o terceiro, com capacidade de cinco mil litros, também já apresenta rachaduras por ressecamento, servirá para acumular a tão desejada água que virá pelos canos.
A rede de água que vai beneficiar a família de Dunga e mais outras cinco já está quase pronta devendo ser inaugurada dentro de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário