quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Brejões: Atentado contra prefeito acaba em morte

Edísio Marques da Silva, o ''Dica''. É apontado como autor do crime e está foragido.

A comemoração pela eleição do governador Jaques Wagner em Brejões (270 km de Salvador), resultou no assassinato de Giovani Bastos de Souza, morto num atentado contra o prefeito Alan Andrade dos Santos (PC do B).
Segundo a polícia, o principal suspeito de ter ordenado o crime é o ex-vereador Aldo Clemens Marques Galvão (PP), cassado em 2009 por compra de votos e que foi preso algumas horas depois. O irmão dele, Edísio Marques da Silva, o ''Dica'',(na foto) é apontado como autor do crime está foragido.
Cerca de mil pessoas participavam de uma passeata promovida pela administração municipal, quando, segundo a polícia, Edísio Marques da Silva tentou golpear o prefeito com uma faca. Apoiadores do prefeito conseguiram evitar que este fosse atingido. Na confusão, Giovani Bastos de Souza, morador da cidade, foi atingido no abdômen e morreu na hora.
Tumulto - Revoltada, a população incendiou o carro de Galvão e outros dois automóveis usados na campanha dos deputados eleitos Cacá Leão e João Leão, ambos do PP e apoiados pelo acusado. A casa da mãe do suspeito também foi depredada. Pelo menos, três pessoas ficaram feridas no tumulto, sem gravidade. A aposentada Neli Santos Gonçalves, moradora do município, ficou em pânico. “Nunca vi algo assim. Foi uma tarde de terror”, contou.
O policiamento em Brejões foi reforçado por policiais da cidade de Milagres e da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga. “O clima continua tenso na cidade, mas não foram registradas novas ocorrências à noite. Estamos em alerta”, disse o tenente Joreson de Castro.
O prefeito Alan Andrade dos Santos acredita que o ataque foi planejado. “Já temos desavenças históricas. Eu apoiei um candidato do PP, ele apoiou outros dois. Ele também apoia o ex-prefeito que derrotei nas eleições de 2008”, falou, referindo-se a Orivaldo Santana Lopes. O prefeito pretende aumentar a segurança pessoal.
Na noite de segunda-feira, 4, o ex-vereador foi preso e caminhado para Milagres, onde permanece detido na delegacia.
Atarde

2 comentários:

  1. O prefeito Alan deveria tomar vergonha e falar a verdade, visto que ele é descendencia de duas familias ilustres da cidade, acredito até que ele não esteja sendo totalmente apoiado pela familia, por que mentires e falcatruas não é o estilo destas familias, A confusão foi na porta dos acusados, passaram primeiro de carro não encontraram eles, deram mais uma volta e passaram andando, o que estavão procurando? E tambem o que estavam mesmo comemorando se o candidato do prefeito perdeu as eleições, dizem qua estavm comemorando a vitoria do Governador, porque então agora Alan prefeito do PC do B apoia a candidatura de SERRA, não estamos entendendo qual o perfil partidário desse prefeito.

    ResponderExcluir
  2. TENHO MUITA PACIENCIA SR ALDO E SR DICA UM DIA VOU TE ENCONTRAR, NÃO SEI ONDE! MAIS VOU, BOM Q VC N SABE QUEM SOU. MAIS QUEM SEIQUEM E VC ESPERO Q NAUM DEMORE ESTOU MORRENDO DE VONTADE DE TE FAZER UMA VISITINHA BASICA, ATE MAIS SRS

    ResponderExcluir