sábado, 9 de outubro de 2010

Chuva forte adia classificação em Suzuka para 22h deste sábado

O safety-car foi o único carro a entrar na pista de Suzuka e ajudou a adiar o treino classificatório


Somente Bernd Maylander foi à pista no horário destinado ao treino classificatório para o GP do Japão, no início da madrugada deste sábado, 9. Responsável por avaliar o circuito, que foi atingido pela chuva forte durante todo o dia, o piloto do safety-car foi o único que fez voltas, dando as informações para que os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adiassem a classificação para as 22h deste sábado, 9.
De acordo com os representantes da FIA, não haveria condição de definir o grid de largada em segurança, já que, com a lâmina d'água tão alta, os pilotos perderiam facilmente o controle dos carros.
Durante as duas horas que a FIA demorou para suspender as atividades e oficializar a nova programação, o que os pilotos mais fizeram foi conversar. Os competidores aproveitaram a chuva para papear com engenheiros e amigos dentro dos boxes.
Lucas Di Grassi e Timo Glock, pilotos da Virgin, foram além e disputaram partidas de pôquer na garagem da equipe inglesa. O time é patrocinado por uma empresa que promove competições da modalidade. JORNAL A ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário