quarta-feira, 6 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO SEGUE A TODO VAPOR

FOTO TIRADA EM 06/10/2010, DA PRAÇA OURO

Iniciada em fevereiro deste ano a obra de saneamento básico de Ourolândia tem previsão para término em fevereiro de 2011. Dos 25 km de rede, mais de 12 já foram concluídos. “Das 120 pessoas contratadas 105 são do município, todo material de construção é comprado em Ourolândia e ainda há também a contratação de diversos serviços, todos aqui”, garantiu o engenheiro Cláudio Jablinsk , responsável pela empresa Soenge Construtura, executora da obra.
O saneamento básico é fruto da luta do prefeito António Araújo que se esforçou na busca pela obra. “Nossa população adoecerá menos, nossas crianças crescerão mais saudáveis, com certeza esta é a obra mais importante da nossa história”, disse o prefeito em entrevista ao Jornal de Jacobina, A Notícia.
Além da implantação da rede de esgoto estão sendo construídas uma estação elevatória e uma estação de tratamento. Na primeira terá uma casa de bombas que mandará todo o esgoto da cidade para a estação de tratamento, lá os dejetos serão tratados, evitando a contaminação do lençol freático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário