terça-feira, 20 de julho de 2010

Riquezas do Salitre, por Almacks Luiz

O Bacharel em Gestão Ambiental, Almacks Luiz, envia-nos mais um dos seus trabalhos . Veja no texto abaixo:
Zé, bom dia!
Além de divulgarmos em nosso blog os patrimônios do Salitre, publiquei recentemente fotos de nosso maior patrimônio (nosso povo), basicamente a nossa região foi formada por povos da selva (qua alguns chamam de índios, como se eles tivessem vindo das ídias como Cabral achava que as tinha descoberto) e de escravos refugiados em Quilombos.
No Salitre nos temos várias comunidades de remanescentes de quilombolas: Lages e São Tomé no município de Campo Formoso e cinco outras comunidades em Mirangaba: Coqueiro, Santa Cruz, Soledade, Jatobá e Lagedo que foram escravos que entraram pelo Salitre para chegar ao minério de ouro naquela época.
Assim sendo ao acessar esle link :
Você verá 43 fotos de nosso irmãos afrodescendentes que os retratam em sua belezea e geralmente em momentos felizes, sejam em festas ou em labor de muita dignidade.
Um dia se deus quiser e tiver patrocínio quero fazer uma exposição destas fosos nas 9 cidades que fazem parte do Salitre.

ALMACKS LUIZ SILVA
Bel. em Gestão Ambiental
Fones (74)9115-9831 e (71)9205-2662
www.almacks.blogspot.com


“Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário