quarta-feira, 21 de julho de 2010

OUROLÂNDIA: POLÍTICA x POLITICAGEM

ARAUJO TEM CONTAS APROVADOS POR 4X5
Os cinco vereadores da oposição de Ourolândia foram derrotados pelo regulamento constitucional.
Em sessão realizada no dia 30 de junho próximo, a Câmara de Vereadores acabou tendo que ratificar o parecer prévio e técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que opinou pela aprovação das contas do Executivo Municipal de Ourolândia, exercício de 2008, de responsabilidade do prefeito Antonio Araújo de Souza.
Em duas sessões, realizadas em 29 e 30 de junho, igualmente, cinco vereadores se posicionaram a favor da rejeição contra quatro que votaram a favor da aprovação das contas.
Considerando que não foi alcançado o quorum constitucional de dois terços dos membros da Casa Legislativa, para que o parecer do TCM pudesse ser modificado, as contas foram aprovadas a contra gosto político. Pelo parecer técnico do TCM, que entende do assunto e para formalizar o relatório analisa de forma imparcial, já havia uma pré-aprovação nas contas do prefeito.
Com os cinco votos dos vereadores da oposição contra os quatro dos da situação, há quem diga que o placar moral, real e irônico, foi "15"x5 para o Regulamento Constitucional.

Ou ainda: a Politicagem perdeu feio para a Política Técnica.
José Carlos Benigno
DRT 4104 BA

2 comentários:

  1. Caro José Carlos,
    Parabéns pela forma inteligente como você coloca as coisas. Sou seu fã incondicional e adorei a maneira que você encontrou pra falar da politicagem do nosso município sem ofensas e com muita inteligência.
    Antonio Araújo está de parabéns por ter um cara como você no governo dele!
    Ass: um amigo
    (não vou me identificar pra não criar ciúmes dentro do grupo, afinal todos são importantes de alguma forma, mas o seu caso é mesmo especial. Tu faz a diferença)
    Deus te conserve sempre aqui no meio de nós. E DO NOSSO LADO!!!! risos

    ResponderExcluir
  2. vc fala omo se já não fez parte da politicagem lembro me bem de quando vc fazia serviço pra prefeitura de ourolandia quando trabalhava com placas de energia solar eis uma boa pessoa mais não pode falar dessa forma ourolandia tem que goste do governo de antonio e tem tmb que o reprove isso é cidadania

    ResponderExcluir