domingo, 18 de julho de 2010

PUBLICAÇÕES DO SITE BAHIA NOTÍCIAS NESTE DOMINGO

VELEIRO CAPTURADO COM 1,2 TON DE COCAÍNA
Um veleiro brasileiro foi apreendido na noite desta sexta-feira (16) pela Polícia da Espanha, nas imediações do arquipélago Açores, de Portugal, com 1,2 toneladas de cocaína. O barco seguia no Oceano Atlântico para entregar a droga no noroeste espanhol. O Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado (Greco) da Galícia e o Serviço de Vigilância Aduaneira descobriram que um bando de traficantes pretendia receber um carregamento de entorpecentes no país ibérico. A suspeita é a de que o carregamento tenha chegado a Açores por meio de uma embarcação maior e levado ao veleiro para tentar driblar a fiscalização. Na missão, três britânicos foram presos. O barco foi rebocado para as Ilhas Canárias, onde deve chegar no decorrer da próxima semana. Informações da EFE.
NO SUSTO, SERRA DIZ JARGÃO PARA ITABUNA
a organização da visita de José Serra à Itabuna ter decidido que não haveria comícios ou pronunciamentos, o presidenciável tucano deixou uma frase para a população da cidade. Ao ser empurrado um microfone em suas mãos, de supetão ele soltou um dos mais óbvios jargões ao público que se concentrava à sua volta. “Eu só tenho uma coisa a dizer: muito obrigado. Viva Itabuna e viva a Bahia”, exclamou. O discurso, embora tenha arrancado aplausos, deixou os seguidores da caminhada – que esperavam algo mais – frustrados.
SERRA E SOUTO DEGUSTAM QUIBE EM BAR TRADICIONAL
Nem só de militância política se caracterizou a visita do presidenciável tucano José Serra e seus aliados ao sul da Bahia neste sábado (17). Ao lado dos candidatos ao governo, Paulo Souto (DEM) e seu vice Nilo Coelho (PSDB), e José Carlos Aleluia (DEM), ao Senado, o postulante ao Palácio do Planalto relaxou no tradicional bar Vesúvio, em Ilhéus, onde degustou um quibe. Em seguida, a comitiva foi recepcionada pela população dos bairros Nossa Senhora da Vitória e Teotônio Vilela. Durante o corpo-a-corpo, Souto aproveitou para distribuir o seu jornal “Digaí”, que encarta propostas para a região. À noite, o democrata ainda recebeu em Teixeira de Freitas uma homenagem no Espaço Cenarium, promovida pelo Comércio In Foco.
PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO DESABA E SOTERRA FAMÍLIA
Com a forte chuva que caiu na cidade neste sábado (17), um imóvel de sete andares, ainda em construção, não resistiu e veio abaixo, em Pernambués, soterrando uma família que morava vizinha ao imóvel. Dois irmãos, Cecília, 7, e André Moura, 8, foram resgatados com vida do desabamento que aconteceu por volta das 19h. Às 22h30 o Corpo de Bombeiros mantinha as buscas na tentativa de resgatar a mãe dos meninos, Nívea Moura, um primo deles, Caio, e um vigia da obra, que estariam embaixo dos escombros.
CASARÃO DESABA E PESSOA FICA SOB ESCOMBROS
Uma pessoa pode ter morrido na manhã deste sábado (17) após o desabamento de um casarão de três andares no Centro Antigo de Salvador. O imóvel, localizado na Ladeira da Conceição da Praia, era tombado pelo Patrimônio Histórico e abrigava quatro pessoas no momento do acidente. Três vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a secretaria municipal de Comunicação, a outra está sob os escombros, provavelmente sem vida. Equipes da Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e outros órgãos atuam no resgate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário