domingo, 19 de junho de 2011

Ourolândia: Secretaria de Saúde realiza dia “D” de vacinação contra Poliomielite

Neste sábado, 18, a Secretaria de Saúde de Ourolândia realizou o dia “D” de vacinação contra poliomielite, primeira etapa.
O fluxo de crianças e da população alvo foi intenso nas salas de vacinação das unidades de saúde da família em todo o município. Em todas elas ofertou-se a vacina contra Pólio para crianças menores de 01 ano até 4 anos; Sarampo para crianças de 01 ano até menor que 07; e Hepatite B a menores de 01 ano à 24 anos.
De acordo com a secretária Josicléa Rebouças o dia foi de festa. A equipe de comando utilizou como ação estratégica, além da parceria importante com o chefe do Setor de Transportes Gualter Robson, a utilização de brinquedos infantis, cama elástica, castelo, piscina de bolinha, algodão doce, sorvetes e outras guloseimas. No distrito de Alagadiço aconteceu o 4º Arraiá do Zé Gotinha que contou com total apoio da Prefeitura Municipal e dos profissionais de saúde Dr.ª Noemi, Ana Maria e Valdirene Lins.
Rebouças, juntamente com as coordenações, agradecem à toda a equipe pelo compromisso e esforço empreendido durante todo dia.
Ela lembra aos pais que o período da campanha de vacina vai de 13 à 30 deste mês..“Vacinação para quem precisa de mais proteção e um direito seu assegurado pelo SUS”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário