terça-feira, 21 de junho de 2011

Editorial, por José Carlos Benigno

Abaixo publico a provocação de um internauta e logo em seguida a nossa resposta em forma de editorial. Aproveito a oportunidade para dedicar meu texto aos anônimos e a todos aqueles que durante esse processo eleitoral se jogam aos leões sem pensar nas consequências.

De: cleriston santana-E-mail: cleristo-santana@bol.com
bom dia zé carlos sou visitante do seu blog frequentemente e tenho notados nque nos ultimos dias vc so tem postados cometario de pessoas ofendendo o partido do 12 e cicero e antonio araujo,nao vejo um cometario de pessoa falando mal do seu partido pensei que esse blog era democratico espero que sim entao publique esse cometario meu que o melhor pra ourolandia Deus vai decider quem é e como deus e justo o melhor e cicero, olha vc nunca teve do lado de lar quando vc tever ai vc vai saber que e melhor politicamente espera pra ver depois vc nos fala um abraço.

RESPOSTA:
Caro internauta,
Respeito profundamente vossa equivocada paixão por politicagem, afinal esta, infelizmente, ainda é uma questão de cultura em Ourolândia, e Vossa Senhoria não é culpado por pensar e agir assim. O homem é fruto do meio em que vive. Acredito piamente em uma nova era, onde a consciência da nossa gente se voltará para outro comportamento, para outras prioridades, como por exemplo: a leitura de bons livros; ouvir músicas de melhor qualidade; assistir a bons filmes; respeitar mais o semelhante, e, sobretudo nos conscientizarmos do nosso papel na construção de uma sociedade melhor (nossos direitos e principalmente os nossos deveres) e tantas outras atitudes que ainda nos faltam na busca incessante por sermos a cada dia seres melhores. Devemos exigir mais de nós sobre estas curiosidades. Somente lendo e ouvindo melhor às pessoas mais cultas nos será possível esse enriquecimento.
Lamento profundamente quando vejo aqui nesta cidade as pessoas pelas ruas, cegas, loucas, desenfreadas, aos gritos deseducados, perturbando a paz alheia, inconscientes, induzidas por alguns políticos profissionais mais espertos na defesa dos seus interesses próprios, fazendo-as pensar que dessa forma haverá algo em comum no futuro.
Convenceram-nos de que a identidade mais importante deixa de ser o nome sagrado constante no registro de nascimento dado a cada um de nós por nossos pais e passa a ser números. Não somos mais personalidades, fomos persuadidos de que nos reduzimos drasticamente aos: “13” inimigos dos “12”...
Lamento demais por termos caído nessa e acreditado em tamanha barbaridade.
Este período vai passar e continuaremos a nos encontrar pelas ruas da cidade, precisaremos uns dos outros, na alegria, na tristeza ou na dor. Precisaremos de civilidade! E como será? Se nos convenceram que somos inimigos?
E o mais lamentável é o objetivo dessa trama: chegar ao poder pra viver de poder. Tem gente nessa cena que desaprendeu a trabalhar, se é que algum dia na vida já o soube.
A discordância é salutar para o desenvolvimento, mas isso jamais deve passar do campo das idéias. As pessoas não precisam se digladiar na colocação das suas ideologias, na preferência por um candidato, ou partido político.
É muito feio o que estamos fazendo pela indução dessa gente, denegrindo nossos semelhantes aqui neste blog, em outros meios de comunicação e até mesmo pelas ruas da cidade.
Tá mais que na hora do povo de Ourolândia erguer um pouco mais a cabeça e começar a enxergar adiante do nariz.
Além do Tombador há um mundo diferente, mais moderno e mais inteligente de se viver! Busquemos os exemplos dele. É só olhar pra frente e procurar enxergar melhor.
Essa terra é de uma grandeza tamanha! Tão maravilhosa e tão cheia de riquezas culturais e históricas, seu povo precisa apenas se elevar à essa dimensão.
Espero sinceramente que o tempo seja o grande parceiro do povo de Ourolândia na descoberta dessa nova consciência.
Um forte abraço.
José Carlos Benigno
21 de junho de 2011

7 comentários:

  1. oi Zé carlos sou jailton sou de Umburanas-ba, acho legal,seu blog muito bom tem noticias da hora, o meu criei em 2007 mais so agora trabalho com ele, se ñ for muito eu gostaria que vc desse uma olhada nele e depois me ajude a divulga-lo, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé Carlos,
    Moro em Salvador e descobri seu blog por acaso há mais ou menos um ano quando buscava no google uma determinada notícia. Deste então fiquei visitante assíduo. Sou fã das suas escritas, você é uma pessoa muito inteligente. Não conheço Ourolândia, mas a sua população deve ser muito grata por ter uma pessoa da sua capacidade por aí.
    Achei excelente o editorial no qual você responde a provocação de um internauta e acaba por deixar uma verdadeira lição ao povo de Ourolândia.
    Parabéns a você Zé, e ao povo de Ourolândia por tê-lo a disposição!
    Meu forte abraço e continue sempre assim.
    Antonio Dilson, Pituba, Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!

    nos elógios populares do nordeste...

    BOTOU PRA LASCAR !!


    Qhitt Carson Moreira

    ResponderExcluir
  4. E O SR CLERISTON SANTANA O QUE TEM A DIZER AGORA. NÃO PERDEU POR ESPERAR.

    ResponderExcluir
  5. ESSE ZE QUE NOS CONHECEMOS E INCRIVEL,INTELIGENTE,SABIO E ACIMA DE TUDO LEAL AOS SEUS PRINCIPIOS.NOS ELEITORES, NAO TEMOS QUE SER INIMIGOS, POIS POLITICA PASSA E AS AMIZADES CONTINUAM,NAO IMPORTA QUEM VAI GANHAR, O QUE GANHAR, QUERENDO OU NAO VAI SER O NOSSO PREFEITO(A)NAO SEI.E CLARO QUE CADA UM TORCE PRO SEU,MAIS ISSO NAO PODE FAZER COM QUE SEJAMOS INIMIGOS.O QUE VALE E A AMIZADE E O RESPEITO AO PROSSIMO.ZE CARLOS SO SUA FA.CHINHA.KKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. É CLERISTON SANTANA, BEM DIZ O DITADO: QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER. REFLITA SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir
  7. A POLITICA DE OURLâNDIA E UMBURANAS ME
    ENNOJA,E QUEM FAZ ELA SER DE TAL MANEIRA REPUGUINANTE É A POPULAÇÃO MESMO...

    TEREMOS UMA CIDADE BEM MELHOR QUANDO OS POLITICOS E O POVO(FATOR PRINCIPAL) CONTRIBUIREM
    PARA UMA POLITICA LIMPA.

    ONDE O POVO ESCOLHE SEU REPRESENTANTE
    E NÃO O CANDIDATO IMPOE O POVO A VOTAR FAZENDO
    AMEAÇAS E PERSIGUÇÕES.

    UMBURANAS-BA

    ResponderExcluir