quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

OUROLÂNDIA: Cícero Oliveira fala aos idosos, "Vou manter o grupo"

Na tarde desta quarta-feira, 15, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Secretaria de Assistência Social de Ourolândia, realizou o encerramento do calendário anual das atividades desenvolvidas com os idosos da sede do Município.
Lanches, refrigerantes e presentes foram distribuídos entres os idosos, com muitas brincadeiras.
A secretária de Assistência Social Valéria Souza, fez um pronunciamento relatando todas as atividades realizadas durante o ano onde os idosos também se manifestaram.

Também participou o vereador Cícero Oliveira que deverá assumir o cargo de prefeito de Ourolândia a partir de janeiro de 2011.
Oliveira foi bastante aplaudido em suas colocações porque mostrou-se coerente e com os “pés no chão” fazendo um pronunciamento consciente, dizendo das preocupações dele e elogiando a equipe de trabalho que vem comandando o município até então. “Não sou dono deste grupo, mas pertenço a ele”, disse.
Em relação as prováveis substituições de cargos, Cícero, com muito propriedade, disse que todos serão convidados a permanecer em seus cargos, mas já sabe que alguns vão preferir não continuar.
Ele garantiu que pretende manter a base sólida do grupo, pois, segundo ele, o trabalho vem dando certo e por isso tem que continuar. O edil fez questão de enaltecer o trabalho da secretária Valéria Souza frente ao serviço Social do Município.
“Claro que tenho meu jeito de ser e devo mudar algumas coisas. Tenho consciência de que não acumulo a capacidade do ex-prefeito Antônio Araújo, mas faremos tudo para que o município mantenha o crescimento que vinha alcançando”, afirmou.
O vereador/prefeito fez questão de afirmar que o seu maior projeto será pedir ajuda a quem pode ajudar o município na tarefa de governar sempre voltado à população mais carente.
Cícero fez um breve relato da sua vida desde a infância, quando ajudou o município na luta pela emancipação político administrativa, até os dias atuais como vereador que se elegeu presidente da Câmara.
Ele confessou que tem medo: “Tenho medo sim do que vou enfrentar, mas sei que isso é bom, porque o medo controla a arrogância, a prepotência e coloca o ser humano em constante estado de equilíbrio”, ponderou.
“Este é um momento de alegria, mas com certeza teremos outros em que a minha sinceridade me fará negar algumas coisas”, disse quando afirmava que não fará um governo de promessas incumpríveis.
Um dos idosos pediu a palavra e disse que uma casa tem a sua sustentação baseada na capacidade do seu alicerce, daí completou: "o alicerce de Ourolândia está aqui, Senhor Cícero, em nós, idosos", disse, sendo bastante aplaudido.

Um comentário:

  1. "O avanço de uma sociedade está no olhar motivador em direção ao futuro". Corágem Cícero, contamos com vc e sua grande capacidade de liderança. Q Deus dirija suas ações nessa nova caminhada. Parabéns Zé Carlos, pelo artigo motivador.

    ResponderExcluir