quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IPVA fica 7% mais barato, enquanto seguro sobe 7,83%

Pelo segundo ano consecutivo, os baianos deverão pagar menos pelo Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo dados da Secretaria da Fazenda do Estado, os proprietários de automóveis e utilitários vão pagar o tributo em 2011 cerca de 7% mais barato que pagaram este ano.
A redução do IPVA, contudo, não deverá ter tanta repercussão nos gastos dos proprietários de veículos com encargos, já que o seguro obrigatório (DPVAT) vai ficar mais caro a partir de 1º de janeiro do próximo ano. No caso dos carros de passeio, o aumento no seguro será de 7,83%. Para os ônibus e micro-ônibus, o reajuste chega a 15,04%.
.
Câmara rejeita legalização dos bingos
Em uma sessão de alta voltagem verbal, marcada por discussões e até acusações, a Câmara dos Deputados barrou na terça-feira, 14, projeto de lei que autorizava a atividade de bingos, por 212 votos contra, 144 a favor e 5 abstenções. O texto final, que excluía as máquinas caça-níqueis e previa a destinação de receita para áreas como saúde e segurança, seguiria para o Senado Federal e sanção presidencial, caso fosse aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário