terça-feira, 28 de setembro de 2010

OUROLÂNDIA/SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Olhos D’água de São Bento vai produzir filé de tilápia
Numa promoção da Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 16 criadores de peixes em gaiolas da Associação Comunitária dos Jovens Rurais de São Bento (Ascojovem), estarão participando nesta quarta-feira, 29, na cidade de Itiúba, de um curso visando implementar a produção do filé de tilápia na comunidade de São Bento de Ourolândia.
De acordo com as informações de Eugênio Silva presidente da Ascojovem, o peixe que é produzido para a Semana Santa chega a alcançar cinco toneladas e é todo vendido, mas fora deste período os produtores têm encontrado dificuldades para escoar a produção já que a procura diminui bastante em função da concorrência com as carnes bovina e caprina. “A solução seria comercializar o file de peixe com as prefeituras para a merenda escolar, mas ainda não dominamos a técnica de produção do filé”, afirmou.
“Fora da Semana Santa conseguimos vender em média apenas 150 kg por semana nas feiras livres. A produção do filé vai aumentar nossas vendas porque será um novo produto e poderá ser comercializado com a merenda escolar e o Peti”, acredita um dos produtores.
Durante a atual gestão a Prefeitura vem fazendo um trabalho de parceria com a Ascojovem promovendo palestras para os associados e ainda na compra de peixes para distribuição durante a semana santa.
O superintendente de Meio Ambiente Adroaldo Araújo lembra que além deste curso a Prefeitura está programando outros para os produtores no sentido de aprimorar a produção de peixes em todos os meses do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário