terça-feira, 28 de setembro de 2010

OUROLÂNDIA: BNB ministra aula para o "Sertão Empreendedor Rural"

Na última segunda-feira, 27, Ourolândia recebeu a visita do gerente do Banco do Nordeste Gualberto Batista e do agente de Desenvolvimento Marcos Oliveira. Eles ministraram uma aula para o Programa Municipal Sertão Empreendedor Rural, sobre as políticas de crédito e os caminhos que o empresário rural tem que aprender para conviver com as adversidades do semiárido, além de enfatizar que o melhor maneira é através do associativismo e do cooperativismo. Eles parabenizaram ainda o Programa e o município pelas técnicas desenvolvidas em Agropecuária tanto na teoria quanto na prática com as aulas ministradas por zootecnistas, agrônomos, veterinários, biólogos e técnicos.
Na oportunidade o prefeito Antônio Araujo de Souza falou da potencialidade que o município dispõe, “Precisamos apenas do conhecimento para garantir uma melhor qualidade de vida a partir dos nossos esforços, visto que nossos alunos já possuem suas terras sendo preciso apenas administrar com técnicas adequadas”, afirmou.
Araújo disse ainda que após a conclusão do curso buscará mecanismos para que os novos empresários rurais permaneçam com acompanhamento técnico.
Também se fizeram presentes o consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Carlos Melo, os técnicos José Macêdo, André Ricardo e Roberval Lima empresário do segmento rural.
Fotos e informações de André Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário