domingo, 1 de maio de 2011

FUTEBOL: campeonatos estaduais entram na reta final

Atlético-MG vence e vai à final com expulsão relâmpago

Agência Estado
O Atlético-MG é o primeiro classificado à final do Campeonato Mineiro. Neste domingo, na Arena do Jacaré, mesmo com um jogador a menos em todo o segundo tempo, o time alvinegro virou sobre o América-MG, venceu por 2 a 1 e só espera o Cruzeiro confirmar a sua classificação sobre o América de Teófilo Otoni, no domingo, para enfrentar o maior rival na decisão.
c
Bahia e Vitoria duelam hoje por uma vaga na final do Baianão
A Tarde
O triunfo rubro-negro em Pituaçu (1 a 0) no último domingo força o Bahia a vencer por dois gols de diferença hoje (1/05). Tarefa complicada, como os números comprovam.
Entre os anos de 2000 e 2010, os rivais decidiram o Estadual cinco vezes, sempre com o Vitória na vantagem de dois empates para levar a taça. Coincidência ou não, em todas o Leão se deu bem.
cSantos vence São Paulo e vai à final
O Globo

SÃO PAULO - O Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi, na tarde deste sábado, e se classificou para as finais do Campeonato Paulista.
Os gols de Elano, de cabeça, e de Ganso põem o Peixe na decisão do Paulistão, para enfrentar o vencedor de Palmeiras e Corinthians. Os arquirrivais jogam a outra semifinal neste domingo, às 16h, no Pacaembu.
c
Flamengo e Vasco na decisão da Taça Rio: taça invicta ou queda da escrita
O Globo
RIO - Em apenas um jogo, duas decisões distintas neste domingo, às 16h, no Engenhão, na final da Taça Rio. Para o Vasco, resta manter viva a chance de acabar com o jejum de títulos e quebrar a escrita de derrotas em finais para o maior rival. Para o Flamengo, ser campeão estadual invicto pela quinta vez e encerrar o campeonato.
Ingredientes suficientes para o clássico ser especial e as provocações entre as torcidas - que praticamente esgotaram os mais de 36 mil ingressos - aflorarem. Mas, entre os dois times, a cautela prevaleceu durante toda a semana. A ansiedade, por outro lado, não deu para esconder. O que só deve aumentar numa possível disputa de pênaltis, caso o jogo termine empatado.
- No dia em que perder a ansiedade antes dos clássicos, aquele frio na barriga que você sente antes das decisões, vou ter de me aposentar. Eu tenho isso tudo - afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
No Vasco, o rival só entrou em cena, ao menos publicamente, após o jogo contra o Náutico. E a preparação para o clássico foi no velho estilo de esconder o jogo do adversário, com parte dos treinos fechados à imprensa e até mesmo aos torcedores. Todos em São Januário admitem que não se ganha jogo assim, mas preferiram a tranquilidade às vésperas do clássico, que cresce em importância pelas derrotas seguidas em finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário