quinta-feira, 3 de março de 2011

OUROLÂNDIA: Câmara reprova contas do ex-prefeito Antonio Araújo

Na manhã desta quinta-feira, 03, por seis votos contra três a Câmara de Vereadores de Ourolândia, acabou reprovando, em segunda e última votação, o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que opinava pela aprovação com ressalvas, as contas do ex-prefeito Antonio Araújo de Souza.
Segundo os vereadores Neto de Lidinho e Janaelson Araruna, votaram a favor do parecer (pela aprovação da contas): os vereadores, Mi de Casa Nova, Janaelson e Petrúcio Matos.
Os edis; Neto de Lidinho, Lando de Casa Nova, Deo de Domba, Janete de Filomeno, Maria Auricélia e Mauridete Santos, votaram contra o parecer do Tribunal (pela reprovação das contas do ex-prefeito).
O fato de a vereadora Mauridete Santos ter votado contra as contas de Araújo causou grande surpresa entre os correligionários do ex-prefeito, já que, segundo um deles, que preferiu não se identificar, a vereadora gozava de grande prestígio e privilégios no governo do ex-prefeito, sendo ainda uma pessoa da sua extrema confiança.
É mesmo um momento alusivo ao que diziam os mais velhos, “quem vê cara não vê coração”.
A oposição está comemorando o fato que acabou deixando os, até aqui, dois principais nomes da política local, na mesma condição de inelegibilidade.

8 comentários:

  1. Paulo Baubino - Rua Nova3 de março de 2011 às 14:47

    O tempo passa e como o povo tem memória curta, acaba se esquecendo dos fatos que aconteceram recentemente na política de Ourolândia.

    Hoje Filomeno Bezerra comemora ao lado da oposição a reprovação das contas de Antônio Araújo com o voto de sua filha Janete, em 2005 como vereador foi eleito no mesmo grupo que Neto de Lidinho, mas mesmo assim travou batalha na antiga Câmara Municipal contra seu companheiro votando pela reprovação das contas do ex-prefeito Adinael Freire.
    Há quem afirme que os Bezerras são muito trabalhadores, mas que não fazem nada de “graça”, ou se aceita as chantagens ou então não tem jeito votam contra, seja Adinael Freire, Antônio Araújo ou qualquer outro.
    Com Filó é assim, ou PAGA ou então vota CONTRA.
    Que familia sabida?! De bobos não tem nada! Bestas somos nós, que não SABEMOS FAZER A LETRA ( O ) NEM MESMO COM A AJUDA DE UM COPO.

    Parabéns pelo conhecimento e inteligência dos Bezerras ao analisarem as contas públicas, fazem isso com uma capacidade admirável, viva a democracia.

    ResponderExcluir
  2. Como muda o homen no poder e o homen fora do poder, mesmo tendo as contas aprovadas com ressalvas, agora teve a triste surpresa de ter suas contas desaprovadas pela camara de vereadores, inclusive com votos até de seus "aliados", isso serve de alerta para os outros prefeitos que tiveram as suas contas rejeitadas pelo TCM. Abra os olhos prefeitos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá caríssimo Benígno, informe-me por favor mais detalhes sobre a votação do parecer do TCM na câmara de vereadores de Ourolândia, pois não entendi: Petrúcio é presidente da câmara e votou? Foram seis(6) votos contra e três(3) a favor? Queria que o senhor confirmasse isso melhor ou talvez eu esteja equivocado quanto o que manda a legislação, que diz que o presidente só vota em caso de empate, isto é, voto Minerva. Obriagado. James Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Jeane Santos de Souza3 de março de 2011 às 23:06

    Apesar de ter votado no PT, concordo que muinta coisa melhorou no governo de Cicero, mas vejo que a saúde vai mal com a vereadora Mauridete mandando e desmandando, pegando medicamento, receitando remédio na casa dela e humilhando e xingando as pessoas que trabalham nos posto de saúde, a prefeitura pagando carro particula pra levar paciente dela é um absurdo, coisa que os outro vereador não tem
    Quero ver se Cicero vai ser covarde como Antonio Araújo que fazia todas as vontades dela, quero ver se ele vai ter coragem de mandar ela cuidar da função dela como vereadora.
    Porque por enquanto continua tudo igual, a saúde é pra servir a todos ou só os eleitores de mauridete?
    Jeane Belmiro de Carvalho
    Minha mãe tava no hospital pra fazer consulta esperando já fazia mais de duas horas, quando Mauridete chegou com um paciente entrou na frente de todo mundo. Queria entender porque essa mulher é tão poderosa assim?

    ResponderExcluir
  5. Oi Zé

    Não fiquei surpreso com o voto de Mauridete, não gosto do Prefeito Antonio Araujo, mas uma coisa vou te dizer, essa mulher já nos traiu e agora mostrou de fato quem ela é, sabia que isso ia acontecer, foi praticamente assim que ela fez om agente, toma Prefeito, recebeu do mesmo remedia da traíção.

    ResponderExcluir
  6. Zé Carlos

    Estava ai na camara na votação das contas dom ex-prefeito me deixou bastante chateado, uma pessoa que estava passando por necessidade em V. Nova, e infelizmente foi trazida por Zé de Sinhor da Casa Nova, e recebeu emprego, emprego para o filho, emprego para a nora, mandava até na secretaria de saúde, teve apoio importante do ex vice prefeito Neilton na politica local, e agora faz uma bobagem dessas, ridicularizando ela propria, quero só ver como vai ser de agora em diante, se as pessoas ainda irão acreditar em politicos dessa qualidade.

    Liane F. de Silva

    ResponderExcluir
  7. Como Vai José Carlos.

    Qeuro parabenizar a opisição de Ourolândia, aos vereadores Neto de Lidinho, Deo de Nenga, Lando de Casa Nova, e Auricelia, pois cumpriram o seu papel de oposição, e fizeram o que se esperava deles.
    Quero parabenizar tb aos vereadores Petrucio, Mí de Casa Nova, e Jane do Sindicato, pois esses eu tb acredito que fizeram o papel deles.
    Quero parabenizar ao ex-prefeito que teve a suas contas aprovadas pelo TCM, orgão tecnico que emite parecer a respeito das contas municipais.
    Quanto a Mauridete e a Janete, uma não tem noção do que faz, como deixou claro em seu discurso, e o que dizer dos comentarios de que por vezes tenou o suicidio, e a outra que não discursa, nem também te autonomia, o mandato não é seu, o que então esperar do pai, que de fato é quem vota, mas como não visita mais a prefeitura, vc viu o resultado.
    E quero também parabenizar a constituição, as lei federais, e democracia, que tem imenso valor, e felizmente igualam os cidadãos, pena que alguns não sabe o real sentido dessas, votam sem conhecimento, sem compromisso, ou por interesses proprios, e acabam colocando tais pessoas como nossos representantes.
    Viva ao Brasil, viva a Ourolândia, viva a Mauridete e a Janete.

    Willian R. Santos

    ResponderExcluir
  8. QUEM DIRIA! JAMAIS IMAGINÁVAMOS QUE DR. ANTONIO ARAÚJO TIVESSE SUAS CONTAS REPROVADAS. UM ABSURDO!

    ResponderExcluir