terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA

Adinael Freire, ex-prefeito de Ourolândia - Foi considerado o prefeito mais jovem do Brasil

Nosso entrevistado de hoje é o, por duas oportunidades, ex-prefeito de Ourolândia, Adinael Freire.
Filho do saudoso Natanair Freire do Ouro, o querido ‘Baio’ e Dona Zezé, Adinael foi o prefeito mais jovem do Brasil.
Na última eleição para o cargo de chefe do Executivo de Ourolândia, ocorrida em 2008, concorreu pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e perdeu por uma diferença de apenas cinco votos, resultado que contestou na Justiça Eleitoral e conseguiu cassar o mandato do seu adversário já no final do segundo ano do mandato.
Acompanhe agora vários assuntos com o ex-prefeito em entrevista exclusiva para o nosso Blog:

Política nacional
Ouro Notícias
- O senhor acha que a presidente Dilma Rousseff conseguirá governar o País com o mesmo carisma do ex-presidente Lula?
Adinael - O Ex Presidente Lula, governou com um carisma particular, com uma visão administrativa do Brasil e do mundo. Conquistou aprovação da maioria dos brasileiros, admiração e respeito mundial. Quanto a nossa Presidente Dilma, sem dúvida ela tem uma capacidade técnica incontestável, tem uma visão clara de todos os problemas nacionais. Creio que fará um governo técnico e terá uma boa articulação política dando continuidade aos pilares do Governo Lula.
Política estadual
Ouro Notícias - O Senhor acha que, com o resultado da eleição para governador na Bahia, o Carlismo foi sepultado?
Adinael - O resultado das ultimas eleições deixou claro que o Governador Jaques Wagner vem praticando uma política de desenvolvimento para a Bahia, na geração de emprego, no combate ao analfabetismo, com investimentos na saúde, agricultura.., consolidando o fortalecimento do seu governo, e construindo uma nova visão administrativa, oposta ao do “Carlismo”, tendo com isto um governo bem avaliado pela população.
Ouro Notícias - Em sua opinião qual será o grande desafio do governador Jaques Wagner neste novo governo?
Adinael - Dar continuidade aos programas e projetos desenvolvidos em seu governo com foco no social, nos mais carentes, construindo uma Bahia melhor para todos nós. Outros desafios importantes serão o combate a criminalidade e a preparação da Bahia para o grande evento internacional que será a COPA de 2014 fazendo investimentos públicos e atraindo investimento privados em diversos setores, visando a melhoria da infra estrutura do Estado .
Política regional
Ouro Notícias - Morro do Chapéu está pleiteando a Central de Regulação do Samu 192. O Senhor acha coerente a instalação do centro deste serviço tão importante num local diferente de Jacobina, tida como a cidade mãe da região?
Adinael - Acho justo que Morro do Chapéu também seja atendida por este serviço(SAMU) essencial para a população, mas por entender que jacobina é uma cidade polo, teríamos um melhor atendimento a todos os municípios circunvizinhos.
Ourolândia
Ouro Notícias -
Como o senhor analisa a Fiscalização Preventiva e Integrada que interditou as empresas de mármore de Ourolândia, no final do ano passado?
Adinael - Compreendemos o objetivo da fiscalização preventiva e integrada, porem nos deixou muito preocupados com a paralisação de imediato das empresas do mármore, por tudo que envolvia esse segmento a exemplo dos empregos e a economia do município, que foram afetados diretamente e de imediato. Pensávamos que fosse de forma resolutiva, que detectassem as irregularidades , mas que determinassem prazos para o cumprimento dessas normas sem que fossem paralisados. Diante desta situação foi importante a unidade do segmento e o apoio de todos visando a solução.
Política municipal
Ouro Notícias - Como está o seu relacionamento com o Senhor Roberto, ex-candidato a vice na sua chapa nas eleições de 2008?
Adinael - Até entendo a especulação que gira em torno deste assunto, mas de fato não há nenhuma aresta ou desentendimento com o Sr. Roberto, temos tido um bom relacionamento assim como com todos os membros do Diretório do Partido ao qual sou filiado.
Ouro Notícias - É verdade que ele detém o comando do seu partido político?
Adinael - O partido não é meu, ele pertence a todos que fazem parte dele e lutam pelo mesmo ideal. O Sr. Roberto é o Presidente do Diretório Municipal do PT de Ourolândia. O mesmo representa a todos e tem demonstrado uma postura democrática .
Processos eleitorais na Justiça
Ouro Notícias -
O advogado professor de Direto da Universidade do Estado da Bahia, Ricardo Sampaio disse recentemente em entrevista à Rádio Jacobina FM que, após a cassação do prefeito Antonio Araújo, o senhor teria assumido a prefeitura, como segundo colocado no pleito de 2008, caso não tivesse inelegível. O senhor ainda acredita numa mudança neste quadro?
Adinael - Este momento é hora de aguardamos as conclusões sobre toda essa discussão jurídica que o TRE -BA esta julgando e assim como sempre fiz, prefiro não me antecipar aos fatos e aguardar a conclusão deste processo eleitoral.
Ouro Notícias - O que verdadeiramente causou a sua inelegibilidade?
Adinael - A perseguição política sistemática, por parte dos opositores, vereadores que faziam parte do bloco de apoio do então ex-prefeito cassado, que julgaram e rejeitaram o parecer do TCM referente as contas do ano de 2004 na Câmara Municipal. Contas essas que foram aprovadas pelo TCM – órgão responsável pela fiscalização e acompanhamento técnico dos atos administrativos . Não permitiram direito ao contraditório, desrespeitando a Lei Orgânica e o regimento interno da Câmara com objetivos políticos.
Novas eleições em Ourolândia
Ouro Notícias - O Senhor acredita na realização de nova eleição direta para prefeito este ano em Ourolândia?
Adinael - Prefiro aguardar a conclusão final do TRE-BA sobre o processo eleitoral que cassou o ex prefeito de Ourolândia, que dentro em breve estará se manifestando sobre esta situação .
Ouro Notícias - Em caso de realização desta eleição, com seu provável impedimento, quem seria o candidato do seu grupo, e qual seria o partido?
Adinael - Não vamos nos antecipar aos fatos e nem fazermos campanha antecipada. Vamos aguardar as conclusões da justiça mas caso seja necessário, iremos nos reunir com o grupo e partidos aliados e definiremos coletivamente o nome para representar um projeto alternativo para Ourolândia.
Ouro Notícias - E falando em grupo político, atualmente, quem é o grupo político de Adinael Freire?
Adinael - Tenho muito orgulho de fazer parte de um grupo político, composto por diversas lideranças , cidadãos de bem que estão juntos desde o tempo de Dr. Carlito , Dr Manoel ,Dr. Fernando Daltro que foram nossos grandes lideres no passado, e que nos deixaram com a responsabilidade de darmos continuidade a este legado. Após 21 anos de emancipação política o grupo permanece firme e composto por novas lideranças e partidos aliados dando sua contribuição para o desenvolvimento de Ourolândia.
Ouro Notícias - Se o senhor fosse prefeito de Ourolândia atualmente, qual seria a sua prioridade?
Adinael - Nas oportunidades que tive quando prefeito de Ourolândia, lembro que questões básicas como estradas, água tratada, telefone, banco, colégio, posto de saúde, correio e outras, eram as principais prioridades do município naquele momento. Conseguimos superar todas estas demandas . Com o crescimento do município outras demandas vão surgindo. Minha prioridade como prefeito seria desenvolver políticas públicas voltadas para o social, visando melhoria da educação, da saúde, agricultura, apoiando o potencial do mármore, promovendo desenvolvimento para geração do emprego e renda, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população carente.
Ouro Notícias - Em sua opinião, qual a importância do Ouro Notícias para Ourolândia e região?
Adinael - Ourolândia só tem a ganhar com este meio de comunicação, que traz jornalismo, utilidade publica, cultura e diversão, a serviço e ao alcance de todos. De forma democrática, objetiva. Permitindo que os filhos da terra mesmo distante consiga ter informações em tempo real da sua cidade.
Ouro Notícias - Suas considerações finais.
Adinael - Gostaria de agradecer pelo convite da entrevista e pela oportunidade de expor minhas opiniões e minha visão sobre o momento político que Ourolândia esta vivendo.
.
COMENTÁRIOS:
Rochinha disse...
Gostaria de parabenizar o site pela entrevista e fico muito feliz em Adinael ser coerente nas colocações!Estamos esperando a Justiça se manifestar e realizar a vontade do povo!Forte Abraço!Rochinha.
2 de fevereiro de 2011 00:33

De: JOÃO CARLOS S.GABRIEL - E-mail: http://johnclay37@hotmail.com
Olá zé eu quero parabenizar o meu amigo e ex.prefeito Adinael pela sua entrevista fico feliz por suas resposta coerencia nesse exato momento é tudo.estamos ainda em trâmite de processo temos que aguardar a decisão final.acho que acima de qualquer decisão temos um grupo ainda unido e forte.saiba adinael que estarei sempre ao seu lado até quando os seus objetivos serem voltados a beneficio do povo da nossa cidade sem perseguição politica porque o voto é democratico.e sei que vc nunca faria isso. e aproveitando a oportunidade quero tbm parabenizar o prefeito cicero por suas atitudes até então tomadas sei que poucos olham o que ele vem fazendo apoiando o povo em suas maiores nescessidades.continui assim cicero até quando lhe for permitido até porque esse pequeno espaço de tempo que o Sr ainda tem seram como trilhas para uma grande estrada que poderá construir com sua sabedoria e dignidade parabens.um abraço ao meu amigo adinael freire e ao prefeito e amigo cicero.joão carlos { CACA].

15 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o site pela entrevista e fico muito feliz em Adinael ser coerente nas colocações!Estamos esperando a Justiça se manifestar e realizar a vontade do povo!
    Forte Abraço!
    Rochinha.

    ResponderExcluir
  2. Adinael Freire, Num esqueça daquele bom e velho ditado Ourolandense... "Quem levanta Cú de calango é Areia Quente"

    Ass: Rogerio Bezerra

    ResponderExcluir
  3. Caro Ex Prefeito Inelegivel e Impugnado, Adinael Freire...
    Fazendo jus ao bom ditado Ourolandense no comentário de Rogerio Bezerra venho me manifestar em meio à outro melhor ainda, que lembro você por sua situação na justiça eleitoral. “você ta pensando que beiço de jega é arroz doce ???“


    Ass: João Cupim

    ResponderExcluir
  4. Caro "internauta" Rogério, não suje a imagem dos ourolandenses com um vocabulário tão pobre. Esse não eh um ditado ourolandense, e sim "Rogerense".
    Se quer criticar,critique!Mas não utulize palavras de baixo escalão,e ainda mais "representando" Ourolândia.

    Ass. Cidadão Ourolandense.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o internauta que diz que esse é um ditado rogerense pois o povo de ourolândia é constituido na sua maioria de pessoas simples,humilde,mas sobretudo respeitadoras que mesmo com pouca escolaridade não são capazes de pronunciarem tamanha baixaria.

    ResponderExcluir
  6. O ex-prefeito Adinael é um homem carismático ,popular, sensível as necessidades do povo Ourolândense.Além disso, tem mostrado SEU CARISMA nas urnas dos dois últimos pleitos eleitorais deste município.Parabéns Adinael!Adversários políticos como Rogério,João Cupim e companhia se responde a altura: nas urnas.Todo povo tem um líder e o do povo pobre de Ourolândia,eles gostando ou não, chama-se ADINAEL FREIRE DA SILVA.

    ResponderExcluir
  7. parabens adinael pela sua entrevista,nao olhe para as criticas destrutivas dos que so sabem criticar.pois você é como uma arvore que dar bons frutos todos querem atiraR PEDRA; PAUS ETC

    ResponderExcluir
  8. ADINAEL FOI O MELHOR PREFEITO DO BRAZIL

    ASINADO BREFA

    ResponderExcluir
  9. Aposto que esses que vem defedendo ,elegiando e fazendo cara feia as criticas de rogerio de joão cupim ,fazem parte daquele curral de bezerrinhos que não largavam as tetas das prefeitura durante 12 anos .
    Adinael mereçe é cadeia por tê desviado mais de 1 milhão de Reias do PETI . Dinheiro que seria utilizado para atender familias de baixa renda.

    PS: ele já foi condenado pelo TCU a devolver todo esse dinheiro , vamos vê o que ele tem a falar a respeito.

    ResponderExcluir
  10. Parabeniso o meu prefeito Adinal pela sua emtrevista q foi dada nesse site
    gostei muitoo saiba q o povo esta com vc.E povo diz q nao existe justiça mais eu acreditei na justiça e Deus mandou na hora certa .Adinal aquii é um eleitor seu Dodo Lanche e estou muito feliz e tou com vc pro q der e vinher .

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenisar o ex-prefeiro Adinael pela sua entrevista gosteii muitoo saiba q tou com vc.E quero deixar um ditado a joao cupim q ta se doedo pelo seu prefeitoo Ele so so ta colhendo o q ele plantou .Esse outro ditado vai pra seu prefeito joao cupim"A justica tarda mais nao falha".

    ResponderExcluir
  12. É pessoal Dodo lanches nunca fez parte de "curral eleitoral".Sabe o que é isso: a voz do povo sofrido.Eu disse POVO não uma elitizinha que ficou descontrolada pela perda do prefeito cassado ,que por sinal saiu MILIONAAAARIO.Fica uma interrogação :De onde ele tirou tanto dinheiro? O povo não tà mais besta não.Mas acalmem-se pois o atual gestor está dando continuidade e com a mesma equipe a gestão do ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  13. ESSE JOAO CUPIM ANTES DE FALAR MAL DO EX PREFEITO DE OUROLANDIAA(ADINAEL) ... DEVERIAA IR PAGAR AS CONTAS QUE ELE DEVE NOS BARES DE LAGOA DO 33 ...
    ONDE JA TENHOO VISTO O MESMO SENDO COBRADO POR CONERCIANTE DO LOCAL VARIAS VEZES ...
    PESSOAS DESSE TIPO NÃO TEM MORAL PRA FALAR DE PESSOAS INTEGRAS COM ADINAEL FREIRE ...


    RAUNI OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  14. Aviso ao senhores João Cupim e Rogério que o cadastramento dos alunos do TOPA ainda está aberto.Aproveitem a oportunidade!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Adinael pela entrevista esperamos ansiosos por sua volta.E um recado aos administradores que seja Cícero ou quem estiver por trás dele, o que eu acredito que seja o "treita" onde está o dinheiro do FUNDEB?

    ResponderExcluir