sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PARA REFLETIR...

A água não briga com os obstáculos
"Quando a água encontra uma pedra pelo caminho, não fica histérica. Ela não fica lá, parada, dedo em riste, dando aulas de boas maneiras, nem xingando a mãe da pedra.
Não vê vantagem nenhuma em perder tempo e energia por causa de um incidente tão sem importância.
Existem inúmeras situações no cotidiano - quase todas - que são bobagens, simples pedras de rio.
Nos acontecem muitos incidentes em casa, no trabalho, no trânsito, na escola, no hotel, no restaurante, no cinema, mas poucas situações merecem aborrecimento e atitudes drásticas.
Em vez de pensar em coisas pequenas, é melhor nos concentrarmos em coisas importantes. A água do rio vai para o mar, para o grande. É para isso que ela está no fluxo. É isso que importa. O resto são percalços naturais do curso.
Tanto quanto o rio tem o propósito de levar suas águas para o mar, nós também temos uma missão de vida a cumprir.
Se ficarmos enroscados em cada um dos pequenos aborrecimentos do dia-a-dia, isso só vai envenenar nossa vida.
Há um consumo grande de tempo e energia quando nos irritamos e brigamos com as pessoas. Não vale a pena. Se fluirmos como um rio, não haverá nenhum desperdício, nenhuma perda. Nenhuma pedra.
Ao contrário, ao fluir, nos sentiremos gratificados e felizes por estar cada vez mais perto da nossa verdadeira natureza e da nossa missão.
Sabedoria é agir com suavidade, com diplomacia e não brigar com os obstáculos",
Autor Desconhecido.
OFERECIMENTO DE: CASA DO FAZENDEIRO; MIX MOREIRA; LANCHONETE BEJU E CIA; MAGAZINE JL; FAROL DO VALE; ARMAZÉM MOREIRA; DROGARIA PAGUE MENOS; CONSTRUDIAS; BRUNO VARIEDADES; COMERCIAL MOREIRA O SHOPPING DA CONSTRUÇÃO; OUROCAR AUTO CENTER; ACIOURO; MARCO MOTO PEÇAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário