terça-feira, 12 de outubro de 2010

POSTADAS EM OUTROS SITES

CORREIO DA BAHIA/JACOBINA
Sepultado corpo de operário morto em mineradora
O corpo do operário Gustavo Ferreira dos Santos, 33 anos, que morreu esmagado por uma correia transportadora, foi sepultado às 16h desta segunda-feira, 11, no Cemitério Municipal de Jacobina, a 330 km de Salvador. Ele trabalhava na britagem da metalurgia da empresa multinacional de mineração Yamana Gold Inc., localizada no município do centro norte da Bahia.
Não há confirmação sobre a utilização ou não de Gustavo, no momento do acidente, de algum equipamento de segurança. A informação só será dada após conclusão do laudo pericial, que será concluído provavelmente em dez dias. O local onde ocorreu o acidente foi periciado e a polícia já ouviu colegas do operário.
Motociclista morre ao tentar fugir de assalto no Viaduto da Brasilgás
O motociclista Edmilson Fernandes Pereira, de 29 anos, que morreu em acidente na BR 324, na tarde desta segunda-feira (11), fugia de uma tentativa de assalto. De acordo com a 10ª Delegacia, em Pau da Lima, testemunhas disseram que ele estava sendo perseguido por dois homens em outra moto, quando invadiu a contra-mão da pista.
A motocicleta conduzida por Edmilson bateu de frente com um caminhão Ford F2000, na altura do Viaduto da Brasilgás, sentido Pau da Lima. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o motociclista morreu no local, e o corpo foi removido por um veículo do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).

Enterrado corpo de jovem atropelada por carro oficial em Brasília
Foi enterrado, nesta segunda-feira (11), no Cemitério Jardim da Saudade, o corpo da jovem baiana de 19 anos que foi atropelada por um carro do Ministério de Políticas Públicas para Mulheres em Brasília na última quinta (7). Fabíola Carigé estava na garupa da moto do noivo, o também baiano Ricardo Monteiro, 25, quando foram atropelados pelo carro oficial que conduzia a ministra Nilcéa Freire.
O acidente aconteceu em frente ao Ministério do Trabalho, onde Fabíola trabalhava como auxiliar administrativa. De acordo com o boletim divulgado pela polícia, o carro do Ministério foi encontrado atravessado na pista, o que indicaria uma possível manobra na contramão. O casal usava capacete no momento do acidente.
Fabíola morreu dois dias após o acidente. Ricardo continua internado na UTI de um hospital particular em Brasília. Ele quebrou as duas pernas e sofreu lesão grave nos olhos, mas não corre risco de morte. Todas as despesas médicas e do traslado do corpo de Fabíola foram pagas pela União. Fabíola morava havia dez meseses em Brasília.

TRIBUNA DA BAHIA/ECONOMIA
Trabalhadores poderão receber até sete parcelas do seguro-desemprego
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou ontem, 11, a ampliação em duas parcelas o pagamento do benefício do seguro-desemprego a trabalhadores que perderam seus empregos.
Um levantamento estatístico do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vai identificar setores onde houve maior perda de postos de trabalho e que terão direito ao recebimento de até sete parcelas do benefício.
O ministro Carlos Lupi explicou que o aumento de duas parcelas do seguro-desemprego vai beneficiar aqueles setores mais afetados pela crise e que uma ampliação genérica não seria oportuna. "Um levantamento do Caged vai apontar o comportamento do mercado, demonstrando os setores que necessitam dessa ampliação", afirmou.
Uma avaliação da evolução do emprego nos últimos três meses com base no Caged identificou setores como o da extração mineral; indústria metalúrgica; mecânica; material elétrico e comunicação; transporte; madeira e mobiliário; de papel, papelão e editoração; borracha, fumo e couros; química e farmacêutica; têxtil e de vestuário; calçados; produtos alimentícios e bebidas; de utilidade pública; construção civil; comércio varejista e atacadista; o das instituições financeiras; ensino; agricultura; e o de alguns setores de serviços como favoráveis ao recebimento das parcelas extras.

Bolsa qualificação
O Conselho aprovou ainda uma nova metodologia para o pagamento da Bolsa Qualificação, paga ao trabalhador que tem o seu contrato de trabalho suspenso, de acordo com o previsto na CLT.
Para concessão do benefício o empregador deverá informar ao MTE a suspensão do contrato de trabalho, com cópia da convenção ou acordo coletivo; relação de trabalhadores beneficiados; e um plano pedagógico e metodológico contendo o objetivo do curso, público alvo e estrutura curricular com carga horária de no mínimo 120 horas para uma suspensão de 2 meses e 300 horas/aula para contratos suspensos por um período de cinco meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário