quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: PREFEITURA E 16ª DIRES MONITORAM AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, no Salão de Reuniões da Cooperativa Mista de Ourolândia o monitoramento das ações de vigilância em saúde do ano 2009. O evento teve como principal objetivo avaliar e planejar ações de vigilância em saúde relevantes para a melhoria dos indicadores junto à população.
Foram realizadas reuniões anteriores visando à discussão das estratégias, metas pactuadas, experiências exitosas e dificuldades para implementação das ações.
O prefeito Antônio Araújo ressaltou que iniciativas como esta vêm auxiliar o município no planejamento de suas ações no Sistema Único de Saúde. Araújo disse ainda que apesar de não ter uma equipe exclusiva para planejamento e monitoramento temos uma equipe multidisciplinar na coordenação da Secretaria de Saúde composta por nutricionista, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, médica veterinária e odontólogo, que acompanha e avalia os indicadores com responsabilidade sanitária.
Além do prefeito e da secretária de Saúde Josicléa Rebouças, o evento contou também com a participação dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Estratégia Saúde da Família, conselheiros municipais de Saúde e os técnicos da 16 ª Dires, Dr.ª Emanuela Valois, Élson Sobral e Dr.ª Maria Lúcia.

Texto e fotos de Josicléa Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário