sábado, 16 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: ESCOLA MENINO DA PORTEIRA REALIZA O “SOLETRANDO” NESTE SÁBADO

O Centro Educacional Menino da Porteira, em Ourolândia, entidade comprometida com a qualidade do serviço que presta à comunidade ourolandense, realiza neste sábado, 16, a já tradicional olimpíada de conhecimentos, o “Soletrando”. O evento acontece as 19 horas, no Centro de Qualificação da Educação situado à Praça João Dantas de Carvalho.
A diretora Auana Vasconcelos fala sobre o assunto:
“A Constituição Federativa do Brasil assegura a todas as crianças, desde 1988, o direito a educação regular, esse mesmo direito é ratificado no capítulo V, da lei 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e em outros documentos legais que garantem o mesmo tratamento para todas as crianças sem qualquer distinção, essa inclusão escolar mencionada na lei, ainda não é praticada como deveria. No ano de 2003 recebemos a aluna Hiana Keren que tem baixa-visão, e começou a viver esse processo de educação inclusiva na prática. Inicialmente sentimos muitas dificuldades, passamos por momentos de muitas dúvidas, angústias, mas tínhamos muita disponibilidade e a parceria com uma família que apostava no sucesso de sua pequena. Hiana ingressou na escola com apenas dois anos e sua necessidade educacional especial em momento algum foi maior que sua força de vontade e dedicação. Depois de Hiana vários outros alunos com deficiência passaram por nossas dependências e graças a Deus e ao empenho de nossa equipe e de suas famílias, desenvolveram-se a contento, sempre superando as expectativas. Mas diferente de alguns que passaram, Hiana continuou conosco durante todos esse anos, e seus feitos tem nos enchido de alegria orgulho, para nossa satisfação ela participa esse ano como finalista do Soletrando que realizamos anualmente na escola", finalizou.

Um comentário:

  1. BOA NOITE!GOSTARIA DO TEL DO CENTRO EDUCACIONAL MENINOS DA PORTEIRA.ENVIE PARA O MEU E-MAIL:FMP301980@HOTMAIL.COM.OBRIGADA

    ResponderExcluir