terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um morto, dois baleados e um PM ferido em tentativa de fuga

Um preso morreu, dois foram baleados e um PM foi ferido no final da tarde deste domingo (10) após troca de tiros com a polícia durante uma tentativa de fuga da Delegacia de Paulo Afonso.
Os presos renderam o carcereiro Adilson Freire, quando este distribuía o jantar. O agente, além de ser rendido, foi violentamente agredido pelos detentos. Um preso de pré-nome Marquinho que a polícia acreditar estar baleado, conseguiu fugir.
Segundo o delegado plantonista, Cláudio Humberto, o plano de fuga foi liderado por Paulo Régis, vulgo Baianinho, que no momento da tentativa da fuga estava de posse de uma arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os presos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Eles estavam com duas armas: um revólver 38 e outro de calibre 32. Na troca de tiros, Baianinho acabou sendo morto e dois encarcerados ficaram feridos, um deles com ferimentos no braço, ocasionados por um tiro. “A superlotação prejudica a vigilância e o número de pessoas entrando é muito maior", admite o delegado regional Mozart Siqueira.
Com capacidade para 13 pessoas, atualmente há 51 presos na delegacia. A corregedoria da Polícia Civil está investigando as circunstâncias da ação.
Por: Bob Charles – de Paulo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário