sábado, 16 de outubro de 2010

INTERNAUTA ANÔNIMO QUESTIONA IMPARCIALIDADE DESTE BLOG

Olá Jose Carlos! Gostaria de parabenizá-lo pelo grande sucesso do Blog de Ourolândia! No entanto, sinto falta de uma imparcialidade jornalística, príncipio este que deveria reger este blog, uma vez que trata de uma diversidade de temas importantes para este munícipio e região. Pude constatar tal alegação ao ver o comentário acima do internauta Felipe Feitosa com o questionamento sobre a não publicação da matéria sobre o processo do prefeito de ourolândia, publicada no Tribuna da Bahia, que tem um alcance estadual e repercussão nacional. Cabe então um questionamento: por que o Blog de Ourolândia não publicou a matéria do jornal Tribuna da Bahia e Corino Urgente, uma vez que trata de uma reportagem de elevada importância social e política, que pode implicar no futuro do munícipio de Ourolândia, com a cassação do prefeito Antônio Araújo? por que preferiu publicar matérias pró-prefeito e sem nenhum alcance social como a "poda de àrvores"?. Obs: Acho município de Ourolândia não ganharia com a cassação de Antônio Araújo neste momento, pois, Justiça tardia é injustiça! no entanto, acredito que este blog deveria primar pela imparcialidade, pois, não deve-se confundir jornalismo com propaganda. Espero que continue este trabalho de trazer notícias de Ourolândia, com imparcialidade, transparência e respeito aos leitores! Afinal, "toda unânimidade é burra", tese + antítese = síntese; e viva a dialética para que este blog continue contribuindo para o crescimento de Ourolândia! Saudações Cordiais!
RESPOSTA
Olá Senhor Anônimo!

Pena que não posso reportar-me diretamente a sua identidade por conta da maneira covarde que escolhestes para tentar me conduzir a fazer politicagem neste espaço pessoal. Mostre-se para ficar mais correto nas tuas cobranças a alguém que tem a coragem de se expor até mesmo na escolha das divulgações dos interesses deste município, como citas em vossa missiva.
Assino aqui tudo que publico ou deixo de publicar. Comporto-me sem medos aos riscos das interpretações, inclusive às suas.
Com tanto conhecimento sobre imparcialidade, o respeitável “Senhor Fantasma” deveria já saber que, diferente de um site, um blog é algo pessoal, e, embora eu empreste este canal às divulgações de acontecimentos deste município (sem ganhar nada pra isso), posso priorizar os temas, assuntos e notícias. É um direito que tenho. As pessoas não são obrigadas a acessar este blog.
Respeito profundamente vosso desejo de ver a notoriedade de assuntos do seu interesse em destaque. Sugiro que crie também um blog e escolha, assim como eu, os assuntos que entender ser de suprema importância para o crescimento desta sociedade. Aviso apenas que, antes, terá que ganhar notoriedade e atenção da sociedade internauta, e isso leva certo tempo, mas, pela maneira inteligente como faz tuas colocações, acho que você consegue.
Desejo sucesso!
Embora, por direito meu, não tenha publicado a notícia solicitada de forma direta, divulguei o email do Senhor Felipe trantado do assunto, e nele o link onde a notícia está publicada. Aconselho-o ainda a não perder o seu tempo comigo sobre este assunto, porque no momento certo me reportarei a respeito disso.
Um forte abraço,
Ourolândia, 16 de outubro de 2010
José Carlos Benigno, o editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário