terça-feira, 16 de novembro de 2010

TRE cassa o prefeito de Ourolândia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou por 6x0 na tarde desta terça-feira, 16, o prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo de Souza (PMDB).
Segundo as informações da Assessoria Jurídica que cuida do caso, a decisão deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias, mas ainda cabe recurso para Brasília, medida que, já esta sendo tomada pelos advogados do alcaide, e é preciso que a população partidária de ambos os lados contenha os ânimos e aguarde este resultado final.
Opinião de um dos advogados do alcaide
Na opinião de um dos advogados que cuidam do Processo, este foi julgado em total desrespeito a Constituição Federal. Segundo ele não foi permitido ao Prefeito Antônio Araújo o exercício da garantia constitucional da ampla defesa e do contraditório, pois o processo fora julgado sem permitir que o alcaide pudesse realizar qualquer tipo de provas, como por exemplo, a oitiva de testemunhas e exame pericial, além de diligências necessárias à busca da verdade, sem as quais, segundo o advogado do Prefeito, maculam o processo e o tornam nulo
.
Opinião de um advogado da outra parte
De acordo com o advogado João Daniel Jacobina, que requereu a cassação do prefeito em nome do segundo colocado na eleição local, Adinael Freire (PT), o Tribunal Regional Eleitoral deve realizar eleição complementar em Ourolândia para a escolha do futuro prefeito. O processo tramitava na Corte baiana desde 2008, embora ele também afirme que ainda cabe recurso da decisão.
A Corte considerou Araújo culpado ante as denúncias de que teria supostamente praticado caixa 2 na campanha de 2008. Com a decisão, após a publicação do resultado no Diário Oficial, assumirá temporariamente o comando do município o atual presidente da Câmara Municipal, Sargento Petrúcio Matos.

7 comentários:

  1. Força Antônio e Equipe, estamos e acreditamos em com você, a verdade prevalecerá.

    Jaime Júnior

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nem adianta o candidato mentiroso, chorão e petista oportunista comemorar... Adeus Adinael , vai chorar em outra freguesia, se não for Antonio Araujo, será qualquer um que ele apoiar.
    Mas será Antonio Araujo que vc vai ter que terminar de engolir... Até Brasília!

    ResponderExcluir
  3. uma pena que os sabido tenha se aproveitado disso pra inganar tanto os povo. diçero tanto que Adianel ia assumi a prefeitura. e agora? muita gente aposto o que nun tinha e perdeu. O natinho cornosocio até tocou a muzica do robeto carlos (eu vortei, agora pra fica- ficá onde? vortou pra donde? ate eu mim inganei foi bom tambem porque aqeta o facho das mulher do lado de antonio araujo que andava por ai sem pisar no xão axano que ja era as dona da cidade. deixa ver no que vai da isso. vamo ispera mais.
    C,A,M

    ResponderExcluir
  4. Antonio Araujo já trabalhou demais:
    Calçamento
    Estradas
    Ciclovia
    Centro Cultural
    Hospital
    Centro de abastecimento
    conseguiu as duas escolas do estado
    posto de saúde por todos os povoados
    reforma do estádio
    Infocentros
    biblioteca
    CRAS
    Conselho Tutelar
    Ajudou os professores a cursarem o nível superior
    Realizou o maior programa habitacional da região
    Esgotamento sanitário
    perfurou incotáveis poços artesianos, matando a sede dos mais carentes
    Informatizou a administração
    Informatizou a escola
    Investiu no esporte educativo
    e muuuuuuuuuuuuuuuuito mais, agora já pode até sair, mas Deus nem o povo quer que isso aconteça!

    Vamos lá Ourolândia, é pra frente que se caminha!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ufa!!!!! até que enfim o TRE resolveu desembuchar o processo fazendo cumprir o que diz a Lei Eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. Exmo Sr. Prefeito Antonio Araujo quero lhe falar o seguinte. Se tu tens culpa no cartorio, comece a se preocupar. Pois sera uma grande vergonha, depois de tantos anos trabalhando por esta cidade terminar o seu mandanto desta forma. Mas se contudo não passa de mais uma das tentativas desesperadas de ADINAEL contra a sua pessoa, não se preocupe, pois tenho orado pela a sua vida e a biblia fala no salmo 91:7 caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE. AMÉM

    ResponderExcluir
  7. vamos lá prefeito antonio araujo estmos com vc
    e nosso SENHOR JESUS CRISTO
    pois DEUS será o maior de todos pois ele
    lhe dara a vitória vamos juntos com o senhor JESUS cristo pois nele confiamos

    ResponderExcluir