sábado, 20 de novembro de 2010

PETRÚCIO MATOS É EMPOSSADO PREFEITO DE OUROLÂNDIA

Petrúcio Matos, ex-presidente da Câmara de Vereadores.
Em sessão extraordinária determinada pela Justiça, realizada na manhã deste sábado, 20, o vereador presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Petrúcio de Souza Matos, foi empossado no cargo de chefe do Poder Executivo do Município até que outra decisão seja tomada pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Antonio Araújo de Souza teve o seu mandato cassado por 6 votos a zero pelo Tribunal Regional Eleitoral por supostamente ter praticado caixa dois, durante o pleito eleitoral de 2008.
A vereadora Maria Auricélia de Souza, até então vice-presidente da Câmara, ocupou a vacância do cargo no Poder Legislativo.
Já empossado, Petrúcio disse estar ciente das responsabilidades do cargo que ora assume e lembrou que foi eleito pelo povo para o cargo de vereador, mas agora está prefeito por força de uma determinação judicial que entende não ser definitiva. Ele fez questão de frisar que o prefeito cassado, Antonio Araújo tem direito a recurso da decisão da Justiça Eleitoral e poderá retornar ao cargo a qualquer momento.
O novo prefeito de Ourolândia garantiu ainda a permanência de todos que ocupam cargos de confiança.
“A prefeitura não pode parar, a partir da próxima segunda-feira, 22, estarei à disposição de todo e qualquer cidadão sem distinção política de “A” ou “B”, afirmou.
Quando se referiu à política foi enfático: “Sou fiel ao grupo político a que pertenço, o grupo do prefeito Antonio Araújo”, assegurou.
Petrúcio finalizou seu discurso dizendo que coloca Deus em primeiro lugar, depois, estará sempre o povo de Ourolândia.

DISCURSOS NA TRIBUNA

Múcio Anselmo
O empresário do ramo do mármore, Múcio Anselmo, também usou da palavra na tribuna: “Resta-me o consolo, ainda que tardio, de que a democracia faz pesar sobre os homens o peso consequente das suas responsabilidades. Todos nós estamos abaixo do que determina a lei. Ourolândia supera em importância todos que se propõem a servi-la.
Desejo que a Justiça, se errou, corrija o seu erro, mas, se acertou aplique, a quem devido, os seus rigores”, disse referindo-se a possibilidade de reversão no caso.
Ao finalizar seu discurso, Múcio deixou um conselho ao novo prefeito: “Que na nova administração não haja ressentimentos nem perseguições, precisamos envolver-nos mais com as coisas que nos unem que com aquelas que nos afastam”, filosofou.


Neto de Lidinho
O vereador Eustáquio Neto, o Neto de Lidinho, relatou os trâmites do processo e lamentou o fato de Natanair Freire do Ouro, (Baio), pai do ex-prefeito Adinael Freire, não mais estar entre nós para assistir aquela sessão. Segundo o edil este era um desejo de Baio. Neto fez questão de frisar o nome de Adinael e pediu ao novo prefeito que fizesse um trabalho voltado ao coletivo.

Adelson Ribeiro – Del de Domba
Diferente dos outros oradores que destacaram o momento como sendo de tristeza e felicidade, o vereador Del de Domba fez questão de confessar sua imensa felicidade pela decisão da Justiça Eleitoral. “A nossa Coligação esperava por isso há muito tempo. Todos nós estamos muito felizes. Disseram que eu estava me afastando da Coligação a Vontade do Povo, isso não é verdade, o povo me escolheu e vou permanecer no grupo até o final do meu mandato”, revelou.

Cícero Oliveira
O vereador Cícero Oliveira, irmão do vice-prefeito cassado Neitom Oliveira, disse concordar com as palavras do empresário Múcio Anselmo e lembrou que aquele momento marcava Ourolândia de forma histórica: “Isso serve de alerta para todos nós que ocupamos cargos públicos, a Justiça está atenta e a ela, somente a ela, cabe julgar.”, afirmou.
Ele fez referências fortes ao prefeito empossado: “Um homem de bem, parlamentar exemplar, humilde, de origem séria e de respeito. Os destinos de Ourolândia estão bem, nas mãos de Petrúcio Matos”, apostou.
Cícero finalizou lembrando que as leis existem para ser cumpridas e não discutidas, “não é o momento de discutirmos os motivos pelos quais estamos aqui, mas de assumirmos responsabilidades”, completou.

Diversas outras pessoas também fizeram uso da palavra, a exemplo do ex-prefeito Eliud Freire de Melo, os vereadores Orlando Marques, Janaelson Araruna, Ademar Ferreira, os ex-vereadores, José Ribeiro de Morais, Mauro Benício, Genival Rodrigues, Carlos Alberto, Idorlando Francisco e Euflásio.
O evento contou ainda com a presença do advogado Bruno Tinel, de centenas de pessoas e da Polícia Militar que garantiu a segurança de forma briosa.
Clique aqui e veja todas as fotos desse evento.

3 comentários:

  1. acho engraçado a cara de PAU desses "politico ou empresarios " como queiram.
    é só aparecer uma oprotunidade q eles logo estão lá.
    até pouco tempo eles tavam ao lado do ex prefeito abraçando e dizendo q era o melhor pra ourolândia , agora poq acham q podem se candidatar, fica fazendo media, se nem respeito pelos funcionarios de sua empresa eles tem , se nem no natal eles dão folga para seus sofridos e necessitados trabalhadores , ou "empregados" como eles os chamam.
    e vejam até filosofando estão.
    eu só queria na minha humilde opinião q ourolandia tivesse um prefeito de verdade, coisa q acho dificil, mais q ñ apareçam esses oportunista para aproveitarem de uma população sofrida em busca de melhorias.eles ñ gorvenam nem os chiqueiros deles , pq entragariamos uma prefeitura?
    deixem de ser cara de pau, ou acha q a população tem aminezia q ñ lembra q vcs estavam do lado de lá em um palanque gritando o nome de tal prefeito como vcs mesmo dizem? será q temos q passar oléo de peroba em vossas caras para perceberem q ñ somos burros?

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentário anterior temos que ter muito cuidado com esses oportunistas que pegam carona na bagagem politica alheia, e pensam que o povo de ourolandia é burro e ainda não percebeu o que eles qierem de verdade...

    ResponderExcluir
  3. aff.... esse povo faz de tudo para tirar o prefeito antonio ajaujo do caminho.
    mas se o povo escolheu ele para ser prefeito a oposição deveria se conformar.

    ResponderExcluir