sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PUBLICADO NO BAHIA NOTÍCIAS, POR RAFAEL RODRIGUES

OUROLÂNDIA: NOVA DEMARCAÇÃO DESAGRADA A TODOS

A revisão dos limites territoriais dos municípios baianos, promovida pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), tem causado polêmica devido à disputa por população entre os prefeitos do interior. Com a perda de distritos, cidades perdiam em número de população e consequentemente, em repasses da União para Saúde e Educação, por exemplo. Mas no centro-norte baiano, a transferência do distrito "Lagoa do 33", com 4 mil habitantes, de Ourolândia para Morro do Chapéu gerou insatisfação de todos. É o que assegura o secretário de administração de Ourolândia, José Carlos Benigno. “De manhã para o meio dia, chegaram aqui com uma máquina de GPS e muda um distrito de município sem consultar ninguém”, reclama. O gestor explica que o distrito de ‘Lagoa do 33’ fica a 180 quilômetros da sede de Morro do Chapéu, e somente a 44 km de Ourolândia. Benigno ressalta ainda que o prefeito Cleová Barreto, de Morro do Chapéu, e o de Ourolândia, Antônio Araújo, se juntaram para tentar reverter a decisão da SEI. Para tanto, protocolaram ofícios no órgão, “mas até agora o órgão tem feito vistas grossas ao problema”.

Ronaldinho Gaúcho e Neymar convocados para a Seleção Brasileira

O técnico Mano Menezes confirmou o retorno Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira para o o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio. Mano decidiu chamar Ronaldinho após conversar com o atleta no centro de treinamento do Milan e de acompanhar o desempenho do jogador em duas partidas do clube italiano na Europa. Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. “Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor”, afirmou Mano Menezes.

Justiça Eleitoral convocará Tiririca para ditado e leitura

A Justiça Eleitoral convocará o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.
Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal".
O juiz afirmou que Tiririca poderá se recusar a comparecer à audiência para realização dos testes ou negar-se a participar deles, pois "a lei penal estabelece que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo".
Bahia Notícias
(Rafael Rodrigues
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário