sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prefeitura retomará atividades do “Bom de Escola Bom de Bola”

Partida do Bom de Escola Bom de Bola na edição 2009

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estará dando início às atividades do Projeto Bom de Escola Bom de Bola, edição 2010, a partir de 22 de maio, logo após término da I Unidade, com futebol de campo masculino para a faixa etária dos nove aos 13 anos e feminino entre os 10 e 18 anos.
Apesar de o Bom de Escola Bom de Bola ser executado pela Secretaria de Educação, as Secretarias de Administração, Assistência Social e Saúde também serão envolvidas nas atividades.
A atual coordenadora do Projeto, Saane Vasconcelos, lembra que o rendimento quantitativo e qualitativo será de fundamental importância no credenciamento da participação dos alunos no Projeto. “Não há outro caminho para o aluno ou aluna que queira participar do Projeto Bom de Escola Bom de Bola”, afirmou.

Criado em Ourolândia no ano de 2007 pelo ex-jogador de futebol, Emanuel Santos Luz, o Biléu, e adotado no mesmo ano pelo prefeito Antonio Araújo, o Projeto tem como principal objetivo estimular os jovens a uma maior dedicação na freqüência e aprendizado escolar já que quem vai escalar o atleta é a nota dele na escola.
Biléu acredita que o Projeto vai contribuir também para revelar jogadores para as competições intermunicipais e, sobretudo formar atletas de personalidade com senso crítico elevado visando o futuro de cada um deles na carreira profissional seja ela no esporte ou não.
O prefeito entede que a mobilização da sociedade será de fundamental importância para o sucesso do programa já que promover crescimento social não é mais somente uma tarefa do poder público. “Devemos pensar muito além de um simples jogo de futebol. Queremos formar cidadãos para o futuro através do poder do esporte”, disse Antonio Araújo.
Já Bileu aproveitou para apelar aos professores de Educação Física que são contratados pelo município para que haja maior dedicação por parte dos mesmos no sentido de ajudar no projeto principalmente fazendo revezamento durante os finais de semana, período de maior atuação dos futuros atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário