quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ourolândia implanta curso de nível superior para professores do Município

A Prefeitura Municipal de Ourolândia, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu no dia 04 de maio a aula inaugural do Curso Pedagogia através da Plataforma Freire em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb Campus IV).
O evento ocorreu na Câmera de Vereadores e contou com a participação do Prefeito Antonio Araújo, a secretária de Educação Aldiran Vasconcelos, a diretora da Uneb Ione Jatobá, a coordenadora do curso Rúbia Mara, a professora Julia Rosa, o diretor de planejamento Wellington Lino, os vereadores Cícero e Janaelson Ararúna, funcionários da Prefeitura, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e professores cursistas.
A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores da rede municipal sem formação, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade.
Em Ourolândia foram matriculados 61 professores para o curso de pedagogia, os mesmo residem nas localidades: Sede (35 professores), Barragem (04), São Bento (01), Alazão (02),Casa Nova (04), Baixas de José Felix ( 02), Catarina( 03), Lagoa do 33 ( 05), Alagadiço ( 05).
A primeira aula ocorreu na Escola Municipal Professor Tavares no respectivo dia às 19h horas com a professora Julia Rosa, sobre Antropologia.
O curso de graduação tem duração de três anos, e os participantes terão aulas de segunda à sexta.
A Prefeitura viabilizará transporte aos professores matriculados que moram na zona rural e auxílio aos matriculados em cursos modulares: Letras, Matemática, Educação Física, Geografia, História, Biologia, nos quais estudam 23 professores em Jacobina e cinco estão cursando Ciências da Computação em Senhor do Bonfim.
As informações são de Keila Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário