quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeitura de Ourolândia intensifica combate ao mosquito da dengue

Fotos e informações de Allex Macedo
A Secretaria Municipal de Saúde de Ourolândia realizou na sexta-feira, 30 de abril, no Bairro de Barragem mais um mutirão de combate à dengue com a participação de agentes de endemias, agentes de saúde, professores e alunos da Escola Municipal José Ferreira da Silva (situada no mesmo bairro), agentes municipais de limpeza e o apoio do Setor de Transporte e Coleta do Lixo que disponibilizou caminhão caçamba e trator coletando um enorme número de criadouros do mosquito, o equivalente a três caçambas de lixo.
Além desse trabalho foram realizadas ainda orientações sobre o ciclo de vida do mosquito e os cuidados a serem adotados nas casas para evitar o desenvolvimento dos mesmos.
A comunidade de Barragem nas últimas semanas vem enfrentando um grande número de casos suspeitos de dengue, a serem positivados por exames, e com grande índice de infestação predial.
Fora o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura o carro fumacê da Dires também foi solicitado e já está borrifando toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário