quinta-feira, 29 de abril de 2010

Secretaria de Saúde de Ourolândia intensifica vigilância à dengue

Diante dos diversos casos suspeitos de Dengue em Ourolândia, membros da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se nesta quarta-feira, 28, com os colaboradores da Escola José Ferreira da Silva e os moradores do bairro da Barragem (maior índice de suspeição depois da sede) visando aprimorar as ações no combate à doença no referido Bairro.
De acordo com as afirmações da secretária de Saúde do Município, Josicléa Rebouças, o governo tem desenvolvido diversas ações com esta finalidade, contudo a colaboração dos moradores tem deixado a desejar. Rebouças lembrou que a prevenção não é
somente uma obrigação do governo, mas de todos. Além das orientações aos moradores ela apresentou ainda dados do controle e combate a dengue após a realização do 1º ciclo, controle de positividade, como é feita a assistência ao paciente e por fim as estratégias que o município vem utilizando para intensificar o controle.
A Senhora Lenicleide, supervisora do Programa de Prevenção e Combate à Dengue do município, apresentou a rotina de trabalho dos agentes de combate seguida das ações desenvolvidas (palestras em todas as escolas, mutirões de limpeza, distribuição de material informativo, distribuição de tela para o morador de baixa renda, análise das larvas, tratamento das caixas de difícil acesso dentre outras).
Nesta sexta-feira, 30, haverá um mutirão da limpeza em Barragem, saindo da Escola Municipal José Ferreira da Silva, a partir das 7:00 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário