quinta-feira, 1 de abril de 2010

Entrevista: RUI MACEDO FALA SOBRE SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O radialista José Carlos Benigno, traz uma entrevista esclarecedora com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Jacobina Rui Macedo, falando sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Recentemente alguns blogs da região publicaram que Rui Macedo teria desistido da disputa à vaga na Assembléia Legislativa da Bahia para apoiar a reeleição do deputado Elmar Nascimento de Campo Formoso.
Além de esclarecer isso, Macedo fala ainda sobre sucessão estadual, presidencial, infidelidade partidária, sobre o processo da eleição de Jacobina e outros assuntos do momento.
Acompanhe conosco:

RM - Olá Zé Carlos! Boa Páscoa para você o todos que o acompanham através do seu Blog.


JCB - Alguns veículos de comunicação de Jacobina divulgaram que o Senhor estaria abrindo mão da disputa a uma vaga na Assembléia para apoiar o deputado Elmar Nascimento. O que existe de verdade nesta notícia?

RM - Quer dizer, mataram a minha candidatura antes de nascer. Portanto aviso aos navegantes: SOU PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PMDB SIM, com letras maiúsculas e sublinhado, para que não reste dúvidas. A única possibilidade de renúncia à candidatura seria a posse na Prefeitura de Jacobina, antes da eleição. Quanto ao Deputado Elmar Nascimento, ex-colega de mandato tenho um profundo respeito e uma amizade sincera. Apenas isso.

JCB - Ainda sobre o assunto anterior, em entrevista a uma emissora de Rádio, o prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo, afirmou que o senhor retiraria sua candidatura somente para reassumir a Prefeitura de Jacobina. O Senhor ainda acredita nesta possibilidade, via Justiça?

RM - Claro que sim. Não creio que o crime compensa. Sei que um dia aqueles que roubaram a vontade do povo, cometendo crime eleitoral, serão punidos. Evidentemente o processo de defesa e de acusação que envolve a apuração do crime eleitoral é demorado. Tarda mas não falha. Não sei em que momento, mas tenho a absoluta certeza que serei empossado prefeito de Jacobina. Esta é a verdadeira vontade do povo de Jacobina.

JCB - O Senhor foi eleito deputado estadual pelo PSDB em dois pleitos. Hoje no PMDB, e diante da atual conjuntura política, que avaliação o senhor faz das reais possibilidades de eleição? Já que agora, além do seu nome, hoje existe mais um deputado disputando o espaço (Sérgio Passos) que o senhor mesmo ajudou a criar dentro do seu universo eleitoral.

RM - Jacobina é uma cidade grande e tem que pensar grande. Não cabe mais o pensamento mesquinho de que estamos disputando um BA X VI ou um FLA X FLU, onde um lado deve ser inimigo do outro até debaixo d'água. Tenho um profundo respeito por Sérgio Passo, desejo sucesso na sua carreira, como desejo também a Milton Sena e a Ivonildo Dourado. Muito melhor se todos os votos de Jacobina, e quiçá da região, fossem dados a estes e a mim é claro, e não pulverizado entre tantos oportunistas e aventureiros.

JCB - Na última eleição para prefeito o Senhor obteve mais de 17 mil votos. Levando em consideração as centenas de candidatos invasores que aparecerão na região, que
percentual desses votos o senhor acredita que pode obter do eleitor jacobinense?

RM - Espero sinceramente que todos os que votaram em Rui Macedo para Prefeito, o faça também para Deputado Estadual. Seria uma demonstração de que o seu voto foi consciente e que continua acreditando no projeto que temos para Jacobina. Que este projeto não é pessoal e que transcende as questões de cargos e funções. Desejo o voto destes porque acredito que Jacobina e Região necessita de uma representação comprometida com o crescimento e com o desenvolvimento para todo o seu povo. Desejo ainda que o meu voto venha acompanhado do voto de meu candidato a federal, Lúcio Vieira Lima e meu governador Geddel.
JCB - Como está sua relação política com as lideranças de Jacobina que lhe apoiaram no último pleito para prefeito, a exemplo de Netinha e Rose (ambas do Junco), Antonio Souza, Juliano Cruz, Antonio Mota, Hildebrando Cedraz e outros?

RM - A melhor possível. Todos ansiosos com o início da campanha e desejosos de mais uma vitória para confirmar que Rui Macedo representa a vontade do Jacobinense. E digo mais Zé Carlos, a vontade de diversas lideranças dos Municípios vizinhos. Impressionante como o meu nome agrega apoios até mesmo de adversários nas mais diversas cidades da microrregião. Aliás, a minha candidatura é, sem sobra de dúvidas, a mais regionalizada de todo o Estado.


JCB - Além de Jacobina, quais os municípios onde o Senhor acredita que pode obter apoio?


RM - A grande locomotiva da minha votação, sem dúvida, é jacobina, mas serei votado em Miguel Calmon, Ourolândia, Várzea Nova, Morro do Chapéu, Umburanas, Piritiba, Mundo Novo, Baixa Grande, Ipirá, Mairí, Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, Várzea do Poço, Caem, Mirangaba, Caldeirão Grande, entre outros municípios.

Sucessão Estadual
JCB - O Senhor acredita na Eleição de Geddel Vieira Lima?



RM - Sim. Geddel é o único candidato a Governador que pode transmitir a população uma mensagem de esperança. O único que pode falar em melhorias na saúde, educação, segurança pública. O único que pode falar em desenvolvimento. Por que? Porque é um homem determinado, sabe o que quer, sabe fazer, saber tirar do papel e colocar em prática, não tem medo e nem preguiça. A Bahia precisa urgente deste tipo de liderança e os outros tiveram oportunidade e não fizeram. Os outros são os outros, não é verdade?

JCB - Que avaliação o senhor faz de políticos carlistas tradicionais que hoje se aliam ao PT na disputa pela reeleição do governador Jaques Wagner?

RM - Zé Carlos eu sou suspeito para falar destes caras. Melhor eles se explicando, ou melhor: explicando o inexplicável. Engraçado, queriam quebrar a "panelinha" e agora querem remendar os cacos. Querem uma chapa verdadeiramente "puro sangue"... Puro sangue carlista...
JCB - Em sua opinião quem será o próximo (a) presidente do Brasil?


RM - Acho que a grande popularidade e liderança do presidente Lula será decisivo na eleição da Dilma.


Infidelidade Partidária
JCB - O Senhor acredita numa punição do PMDB ao prefeito de Várzea Nova, Tica, pela infidelidade partidária? Já que ele declarou oficialmente apóio ao governador Jaques Wagner na disputa pelo governo do Estado. E aos vereadores que assim procederem?

RM - Não só dele, mas de todos os traidores que usaram o PMDB como trampolim político. Eu mesmo serei o signatário das ações necessárias à punição daqueles que tentarem trair o Partido e a vontade dos nossos eleitores. Aliás, Zé Calos, a cassação do mandato do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, por infidelidade partidária, abriu este precedente. Hoje temos jurisprudência favorável a punição dos infiéis.

2 comentários:

  1. Estou aqui, para confirmar meu total apoio ao futuro candidato a Deputado Estadual dr. Rui Macedo, uma vez que é comprovado, ele é o mais indicado a nos representar, sou professor com opinioes formadas... Voltarei em dr. Rui Macedo!

    ResponderExcluir
  2. achei muito boa essa entrevista com o nosso candidato rui macedo...porque o povo que e contra ele vive falando ai que rui ja saiu da candidatura. eu nao acredito nisso sou do lado de rui por isso eu tenho certeza que rui vai ser um otimo deputado estadual para os jacobinenses...por isso volto ne rui macedo......!

    ResponderExcluir