segunda-feira, 29 de março de 2010

ITAMAR RIOS RENUNCIA AO CARGO DE PREFEITO DE CAPIM GROSSO

(Arnaldo Silva Radialista) Após inauguração na tarde deste domingo (28), de uma Quadra Poliesportiva no Distrito de Pedras Altas, o prefeito Itamar Rios, se reuniu com secretários, vereadores, assessores, familiares e militantes políticos no Colégio Edvaldo Machado Boa Ventura, para apresentação da carta de renúncia do seu mandato.
Itamar da Silva Rios, deixa o cargo no seu segundo mandato.
O primeiro foi conquistado proveniente de uma disputa eleitoral na Justiça com o ex-prefeito Paulo César Silva Ferreira.
O segundo foi conquistado nas urnas, tendo como principal adversário a candidata Dra. Lídia Fontoura Pinheiro, esposa do ex-prefeito Antonio Adilson de Freitas Pinheiro, eleição essa que está sendo contestada na Justiça, mediante ações impetradas pela Coligação Capim Grosso, Paz e Progresso.
Com a renúncia do prefeito Itamar, assume o município o vice-prefeito João Dias, o popular João do Couro.
Confira na íntegra a carta de renúncia de Itamar da Silva Rios.
CARTA DE RENÚNCIA
ITAMAR DA SILVA RIOS, Prefeito do Município de Capim Grosso, vem através desta, apresentar CARTA DE RENÚNCIA, pelas razões a seguir:
Iniciei minha carreira política desde a época da Faculdade, quando fui Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito de Alfenas.
Retornei a essa Cidade no ano de 1995, quando passei a advogar nesta Comarca, assistindo os mais pobres.
Em 2000, quando me preparava para disputar as eleições municipais, resolvi retirar minha candidatura e esperar por mais tempo.
Em 2002, apoiamos os Deputados Fábio Souto e Ronaldo Carletto, sendo vitorioso naquela ocasião. Em 2004, disputei uma eleição contras 04 candidatos, sendo que como segundo colocado numa diferença de 300 votos, venci na justiça e fui declarado Prefeito em Julho de 2005.
No primeiro mandato realizamos inúmeras obras, como limpeza do açude da cidade, várias aguadas, construção de outros açudes, construção de mais de 30 salas de aula, construção de banheiros nas escolas, construção de muro em escolas, construção e ampliação de todos postos de saúde, construção de 02 postos de saúde, construção do hospital da mulher e da criança com equipamentos de última geração, construção de cinco praças, sendo 03 na sede, 01 pedras altas, 01 peixe, 30 mil metros de calçamento na sede e nos povoados, patrolamento de todas estradas, construção de quadra de esportes, reconstrução do ginásio esportes, campos futebol, jogos de camisas, calçadinhos no centro da cidade, escolas de informática, CAPS, centro de mútiplo uso, cemitério do planaltino, cobertura da feira livre, 03 ambulâncias, 100 casas populares, reconstrução de 60 casas, reconstrução do mercado municipal, da sede e povoados, e outras tantas. Nunca fizemos tantas festas culturais e nunca se viu tanta atração musical em nosso município, como limão com mel, calcinha preta, Eduardo costa, gatinha manhosa, desejo de menina, mala 100 alça, Tropikália, Tatau, Pagodart, Jerri Adriani, Odair José, Fernando Mendes e pela primeira vez show Gospel, com trazendo a arca, Zé marco e Adriano, Marcelo santos e outros
No segundo mandato apesar de unir as maiores lideranças do município contra nós conseguimos a vitória com mais de 440 votos de frente. Apesar da crise e perseguições que passei pude realizar algumas obras: Fórum em convênio, doação do terreno do INSS, calçamento da toca da traíra, quadra poliesportiva de pedras altas, ônibus escolar, esgotamento sanitário do Vicente Ferreira, reparos e calçamentos na cidade e povoados limpeza de aguadas e estradas. Fizemos ainda assinatura do convenio para construção do Hospital de Urgência(UPA), com a pedra fundamental lançada, pedra fundamental da agencia do INSS. Peço desculpa ao povo se não pude fazer mais, mesmo estando com a sensação de que fiz o que pude, gostaria de fazer muito mais. Quero agradecer o povo desta terra, secretários, vereadores e o então vice prefeito João do Couro, que passa a ser Prefeito a partir da leitura desta carta. Agradeço a minha família, especialmente minha amada esposa, meus pais, tios, primos, sogros, cunhados, irmãos e sobrinhos. Deixo o cargo de prefeito, mas não me sinto diminuído por sonhar em ser Deputado, cargo que almejo para representar melhor este município e todo o estado da Bahia, especialmente nossa região. Peço perdão a todos, não guardo magoa de ninguém, pois, sou hoje sou de CRISTO, quero a paz e o sucesso desse município.
Capim Grosso 29 de março de 2010.
Itamar da Silva Rios
Ex-Prefeito.

Reprodução da carta: www.dyzza.com

4 comentários: