quarta-feira, 31 de março de 2010

Prefeitura conclui mais uma etapa do curso de culinária

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo um curso de culinária desde o último dia 24 de fevereiro visando capacitar mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, com o objetivo de aprimorar os dotes culinários. As receitas têm com prato principal carnes, peixes massas, verduras, sobremesas, além de pratos elaborados com riquezas locais.
Palestra - Nesta quarta-feira, 31, o agrônomo Luciano Galo proferiu orientações sobre a importância de reaproveitar alimentos, cascas, palma e sobras. Ele destacou a riqueza nutritiva dos alimentos que muitas vezes são descartados no dia a dia. “Pouca gente sabe que, assim, são desperdiçadas toneladas de vitaminas da melhor qualidade. Folhas de cenoura e de couve-flor, talos da couve, do espinafre e até a casca da banana refogada são armas muito importantes contra a desnutrição”, alertou.
Quanto ao uso de ingredientes comuns na cidade de Ourolândia as mulheres compreenderam a relevância de valorizar coisas que são acessíveis no município como o bode, a palma, o abacaxi e etc. Com estas orientações as alunas irão ter baixo custo na produção de deliciosos e nutritivos pratos.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ,órgão que compõe a Secretaria de Assistência Social, destina-se à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias.
“Atendemos pessoas em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados e vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros”, disse Aline Alves, assistente social do Município.

2 comentários:

  1. Gostei da matéria, o gallo além de cantar também cozinhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

    Ass: junior publish

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Secretária por despertar a importância nutritiva dos alimentos e seu reaproveitamento na culinária.

    Ass? Josecléia andrade de Várzea Nova

    ResponderExcluir