quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voo da Gol faz pouso de emergência no aeroporto de Salvador durante a madrugada

Um voo da Gol fez um pouso de emergência no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (4), depois de um problema de falta de potência em um dos motores. O voo 1570 decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Teresina, no Piauí.
Segundo o site "Cidade Verde", passageiros narraram ouvir um barulho vindo da turbina direita do avião aparentando ser uma explosão. O voo deveria posar às 4h20 em Teresina, mas a viagem só foi concluída três horas depois.
Uma passageira que não quis se identificar disse que outros passageiros viram fogo e fumaça, além de ouvirem muito barulho. Segundo a testemunha, a turbina parecia que ia parar. Depois do pouso, segundo a passageira, o piloto disse "Graças a Deus, chegamos em solo".
Assustados, muitos passageiros só quiseram embarcar em Salvador para continuar a viagem ao perceberem que se tratava realmente de uma nova aeronave.
Gol
De acordo com a Gol, o voo teve seu trajeto alterado por precaução e pousou normalmente no aeroporto de Salvador às 3h56. O comandante tomou a decisão depois de verificar uma diminuição de potência em um dos motores. De acordo com a empresa, em momento algum a operação esteve "sob risco".
Em nota, a Gol informou que 129 passageiros desembarcaram em Salvador e que a aeroneva foi substituída imediatamente "para melhor atendê-los". O voo retomou a viagem às 5h15. A companhia aérea diz ainda que "prestou todo o atendimento necessário aos clientes, conforme o que determina a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac".

Nenhum comentário:

Postar um comentário