segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ourolândia: Yhonara Freire (PT) é eleita prefeita

Yhonara Freire e seu vice Roberto em entrevista à Rádio Jacobina FM
Com 52,11% dos votos (4.684) contra 45% do seu adversário (4.305), Yhonara Feire venceu a eleição suplementar para prefeito realizada neste domingo, 02, em Ourolândia. O juiz da 46ª Zona Eleitoral com fórum em Jacobina, Eduardo Santana, proclamou o resultado ainda na noite desse domingo. A diferença entre os dois candidatos foi de 379 votos.
A posse da primeira mulher eleita prefeita na história do município deverá acontecer no dia 17 de outubro. Já o interino, voltará à presidência da Câmara de Vereadores.
Comemoração – Dezenas de partidários mais apaixonados, logo após o resultado oficial divulgado pelo juiz, aproveitaram para comemorar e foram às ruas e praças da cidade com carros de som e muita zoeira. A tradicional família Vasconcelos Teodoro foi o principal alvo dos felizes comemoradores. Com músicas de frases provocativas como: “Ah eu tô com medo de sair da prefeitura”; “Toma um remédio aí bicudo”; “A rural vai desabar”; “Só lembranças, só lembranças, só lembranças e nada mais”, e arrastando malas rebocadas por carros e motos, eles provocaram por um longo período na Praça Nossa Senhora do Carmo, local onde a família mantém uma pousada. Fogos de artifício e buzinas também foram utilizados durante quase toda a noite.
Governo de um ano – A prefeita Yhonara ganha um mandato de pouco mais de um ano, mas há quem garanta que servirá como suporte para um maior fortalecimento do grupo e da sua virtual candidatura nas eleições ordinárias que ocorrem no próximo ano.
Numa cidade que mantém o nono pior Índice de Desenvolvimento Humano da Bahia (IDH) o que verdadeiramente se deseja da nova prefeita é que honre o voto do povo, administrando com transparência total na aplicação do dinheiro público e que prevaleçam políticas públicas direcionadas, principalmente, à população mais carente e uma educação de mais qualidade, dentre outras prioridades. E que o povo, principal protagonista desse enredo, esteja também fazendo a sua parte, sempre de olhos bem abertos agindo de forma comum, coletiva ao bem da sociedade.
Fica provado mais uma vez que o voto é a maior arma contra os políticos que não merecem a confiança do seu povo.
Da Redação do Ouro Notícias, escrito por José Carlos Benigno.

Publicaremos em breve uma entrevista com a prefeita Yhonara Freire, exclusiva para o Ouro Notícias.

2 comentários:

  1. Parabéns Ourolândia, agora o povo vai ter um governante de verdade, não sou de Ourolandia mais já trabalhei ai e sei como funcionava essa prefeitura com essa familia do poder, Parabens Yhonara e seu vice, e boa sorte acredito quer vc vai fazer jus ao voto do povo pelo menos vc é uma cidade de bem, tem principio.

    ResponderExcluir
  2. Já dizia a frase: "todo povo tem o governo que merece". Não vejo perspectiva de melhoria nesta cidade. Acredito que o professor Cícero teria mais condições de governá-la.

    ResponderExcluir