quinta-feira, 7 de julho de 2011

Região Metropolitana de Feira de Santana passa a existir oficialmente

A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) passa a existir a partir desta quinta-feira (7), quando a Lei Complementar nº 35, sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT), será publicada no Diário Oficial. Formam a RMFS, além da cidade satélite, os município de Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.
O mesmo decreto cria também o Conselho de Desenvolvimento da recém criada região, órgão de caráter normativo, consultivo, deliberativo e de planejamento composto por um representante de cada unidade federativa da RMFS e por representantes do governo do Estado e da sociedade civil.
A RMFS passa a se enquadra em várias diretrizes do Ministério das Cidades, para captação de recursos federais, e pode até figurar em algumas prioridades em programas de saneamento e de mobilidade urbana. “A criação da RMFS está inserida numa política de desconcentração do desenvolvimento urbano, levando em consideração o desenvolvimento econômico e social no qual a região se insere no estado”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário