sábado, 28 de maio de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: MARA ALVES-E-mail: marocausa@hotmail.com
ai ZE, vc mandou bem na resposta da senhora Sandra!!, maneiro gostei vc e demais, parabens mais uma vez.., um abracao a todos de ourolandia cidade que amo, boa sorte a todos!!.
De: angel rosa-E-mail: angelrosa.serranafm@hotmail.com
Estou tendo a gratificante experiencia de fazer política em Ourolandia, e acho que o município está se portando cada vez mais de forma amadurecida sob o ponto de vista da política. Já há a compreensão de que se tiver de ter briga, que seja briga de ideias,jamais entre pessoas.Existem exageros de alguns mais apaixonados, mas que tem sido facilmente controlados pelo exemplo dos seus líderes.A empolgação é muita vezes entendível,num momento como este, em que ânimos se inflamam facilmente. Mas barremos os exageros, as supostas ameaças (se é que existem)e façamos deste pleito um exercício de democracia, que é nada mais nada menos, que o direito de TODOS expressarem suas opiniões, votos, desejos... TODOS, bem entendido, com respeito, com ética, com provas, com fatos. Defendamos o direito de se dizer as coisas mesmo que não concordemos com o que é dito, este deve ser o lema de todo povo de Ourolandia. Lema, aliás, que parece ser o deste site, já que aqui todo mundo fala. Parabéns, meu mestre Zé Carlos Benigno!
De: MARA ALVES-E-mail: marocausa@hotmail.com
bom dia ze carlos, e a primeira vez que participo do seu blog, vc esta de parabens meu amigo,amo a maneira de como vc responde os internauta, vc e muito inteligente que deus te abecoe sempre, tudo de bom..
De: JULIO CEZAR BLACK-E-mail: JULIOCEZAR-BLACK@LIVECCOM
QUERO MUITO IR PARA OUROLANDIA ATRAZ DO MEU AMOR JEISLA
De: AURIONE RIOS/ASSENT. VILA NOVA-E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Água para o ano inteiro Nas grandes capitais, quando a chuva cai, vem logo uma preocupação com os transtornos causados pelos alagamentos. Mas no Semiárido e no Cerrado, que vivenciam, ano após ano, longos períodos de seca, é bem provável que a imagem de uma enxurrada faça surgir uma angústia de outra natureza, bem ilustrada por uma frase do tipo Meu Deus, quanta água boa sendo desperdiçada. Para evitar a perda, é preciso bem mais do que a antiga estratégia de juntar baldes e bacias ao ribombar do primeiro trovão. foram desenvolvidas duas tecnologias sociais que, juntas, garantem o aproveitamento da água das chuvas. O primeiro passo,é construir uma barraginha, espécie de açude em miniatura, constituído por uma cova de 1,5 a 2 metros de profundidade, em formato de meia lua, com 15 metros de diâmetro. Além de captar a água das enxurradas, ela conserva os recursos hídricos, pois umedece o solo e reduz a erosão, revitalizando córregos e nascentes. As barraginhas possibilitam a elevação do lençol freático e, com isso, é possível lançar mão de outra tecnologia social: os lagos impermeabilizados com lona plástica, que podem ser usados, por exemplo, como criatório de peixes e irrigação de hortas comunitárias. No período chuvoso, o lago é abastecimento com água das chuvas, por meio de canaletas coletoras situadas no telhado. Já durante a seca, a água que enche o lago vem das cisternas. "O mais importante das barraginhas, no entanto, é a oportunidade de vencer a seca, já que elas mantêm úmido o lençol freático, favorecendo a revitalização de nascentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário