segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Capitão Assunção sofre infarto, mas felizmente passa bem

Um grande susto! Foi essa a sensação vivida pelo Capitão PE Florentino Cardozo de Assunção, o criador da Corrida Duque de Caxias, Corrida Mirim, Corrida de Jegues e outros eventos esportivos em Jacobina, na semana passada.
O radialista Maurício Dias conversou com ele, que já estava hospedado na residência de sua filha, em Salvador, depois de ter sido internado às pressas em hospital da Capital.
Corino Urgente.

Um comentário:

  1. A responsabilidade por este comentário deve ser imputada exclusivamente a mim, LUIZ BRASILEIRO. Nada deve ser atribuido a Zé Carlos Benigno, que apenas me faculta postar comentários em seu blog.

    Abração Zé; estou lhe devendo uns textos e não esqueci.

    Quero deixar aqui meu comentário desejando vida ainda mais longa ao Capitão Assunção.

    Uma das razões é para que ele reflita sobre umas coisinhas que fez em Jacobina. Em 1981, logo no começo do ano, o Capitão procurou um amigo meu, que depois veio a ser meu comprade e disse: "Sou do Serviço de Inteligência do Exército e estou lhe avisando para se afastar da turma do PT; a você aviso porque aos outros quando o Exército chegar..."

    O tom era de ameaça, o Exército, na visão dele, iria prender e matar alguns de nós, como de praxe. Como eu fui um dos fundadores do PT em Jacobina creio que estava nesta lista "inteligente".

    Sei de fonte certa que alguns de nós fomos fotografados - sei quem é o fotográfo alcaguete -, pois a pessoa viu as fotos em cima da mesa de trabalho do bravo Capitão na sede do Tiro de Guerra.

    Mas não só estas coisas "inteligentes" fez o Capitão. Como sou leitor voraz interessei-me por uns livros da BIBLIEX, a editora do Exército, e como não tenho medo de assombração, pedi a ele o endereço da editora pois naquela época tudo era pelo correio real, e aí o Capitão me surpreendeu: me deu alguns livros da BIBLIEX sobre o que me interessava, chefia e liderança.Quis pagar e ele não aceitou.

    Continuei vivendo minha vida e defendendo o que acredito. O Capitão se aclimatou em Jacobina, terra de muitos puxa-sacos, fez amigos e talvez tenha mudado de opinião sobre aqueles que ele queria ver presos ou mortos. Não sei.

    Que eu saiba nunca sofri nenhum problema por consequência do trabalho de "inteligência" dele. Pesando os prós e os contras o Capitão com seu trabalho de deduragem ainda é melhor que um delegado torturador, criminoso demente, que gosta de anotar as placas dos carros.

    Viver muito é bom por isso, a gente sempre ver o filme inteiro.

    ResponderExcluir