quarta-feira, 7 de abril de 2010

Riachão do Jacuípe: criança de 1 ano morre afogada

(Calila Notícias) Por volta das 16h30 desta segunda-feira (5) uma criança morreu afogada ao cair em um tanque no povoado de Santana, em Riachão do Jacuípe. Segundo a avó de criação da criança, Josefa Vitoria de Jesus, o pequeno Robson de apenas 1 ano, que ainda não possuía certidão de nascimento e era chamado carinhosamente pela família de "Robinho", teria saído pra brincar, quando caiu no tanque que fica em frente a casa. Ainda de acordo com Josefa, o acidente aconteceu no momento em que ela não estava em casa, apenas a mãe e a tia, ambas menores, tomavam conta dele.
Eu sair, pois estava com uma dor de cabeça muito forte e sair andando pra ´catar` umas folhas pra fazer chá, de repente me deu um aperto no peito e resolvi voltar, com aquele mau pressentimento, voltei e encontrei no caminho minha outra filha com o meu neto nos braços, desesperada dizendo que Robinho tinha sumido, fui caminhando e chamando ele foi quando resolvi entrar no tanque em frente de casa pra olhar, e ao pisar no fundo sentir algo macio, eu abaixei e peguei da agua, suspendi e era ele, meu Deus, era ele morto..." Contou a avó muito abatida.

A dona Josefa disse ainda que tentou junto com a mãe da criança, a menor R.S.S. de 16 anos, sua filha de criação, fazer respiração boca a boca na criança, mas já era tarde, o pequeno tinha vindo a óbito, para desespero de todos.

Robinho tinha acabado de aprender a andar, a cerca de um mês, e costumava brincar em volta da casa, mas nunca tinha ido até o tanque, hoje teria sido a primeira e fatídica vez.

A Policia Militar esteve no local e em seguida a pericia técnica da Civil da cidade, que fez o levantamento cadavérico para que providências de sepultamento fossem tomadas, o Robinho, segundo a avó, não era batizado. Uma tragédia que comoveu toda comunidade de Santana que às 18h fez uma oração em intenção a alma do garoto, comovendo a todos os presentes.

Por: Alana Adrielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário