sábado, 10 de abril de 2010

CRÔNICA DO DOMINGO..

Pra você não esquecer que em Ourolândia não tem sinal de telefonia celular... Sé é que se pode esquecer de uma aberração dessas!!!!
Oi! Nem "CLARO" nem ESCURO....

A falta de celular e a estratégia do Biléu... (essa foi de “lascar o cano”)
Noite de lua bonita, clima gostoso, sexta-feira, o prefeito Antonio Araújo e diversos colegas da Prefeitura, residentes na sede do município, se encontravam com outros residentes em povoados, numa festa que acontecia na comunidade de Aurora, a convite do amigo Darlan, na comemoração ao aniversário de maioridade de um dos seus filhos.
Almir Voz e Violão fazia o som ao vivo e num dado momento da festa o cantor para o show e avisa que fará um intervalo de 10 minutos.

A área, que estava repleta de convidados e mesas, por alguns segundos fica silenciosa. Nisso um aparelho de celular toca e o seu dono atende!!!... Pareceu coisa do outro mundo!!!!!!... Os moradores da sede, ficaram quase sem acreditar que ali estava alguém atendendo uma ligação via telefonia celular!!!
Pra quem não sabe, por incrível que pareça, na sede do município de Ourolândia, a esta altura da existência humana ainda não existe sinal de celular, contudo em quase todos os povoados tem o bendito sinal.

E nisso alguns dos moradores da sede quando viram o rapaz atendendo um celular no Aurora aproveitaram a presença do alcaide na festa e caíram numa cobrança: “PREFEITO O SENHOR TEM QUE DÁ UM JEITO NISSO! AQUI NO AURORA PEGA SINAL DE CELULAR E NA SEDE DO MUNICÍPIO NÃO PEGA! ISSO É UMA VERGONHA, PREFEITO!!!”
O prefeito, meio sem ter o que dizer, tentou balbuciar uma defesa, mas tomaram a voz novamente e continuaram com a cobrança.

Emanoel Santos Luz, o Biléu, que estava sentado ao lado, vendo a aflição de Antonio Araújo, prefeito, tomou a palavra e em tom de voz alto, saiu com a maior da noite:
“MINHA GENTE! EU QUERO QUE OS SENHORES VEJAM QUE ESSE CASO DO CELULAR, SÓ FUNCIONAR NO INTERIOR DE OUROLÂNDIA, NADA MAIS É QUE UMA DEMONSTRAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER EM NOSSO GOVERNO!!!”...
Todos caíram na risada e foi nesse momento que Almir voltou a tocar e, coincidência ou não, cantou a música, "Parabéns pra você", para o aniversariante!
José Carlos Benigno

Nenhum comentário:

Postar um comentário